Pai perde batalha para o coronavírus um dia antes do nascimento de seus filhos gêmeos
Junho 12, 2020O novo coronavírus se disseminou pelo mundo inteiro devido ao seu alto contágio, infectando milhões de pessoas. Neste último domingo (07), Júlio César dos Reis Martins, de 27 anos de idade, foi mais uma vítima dessa terrível doença. Um dia depois, na segunda-feira (8), seus filhos gêmeos nasceram.
A esposa, Andrelice Fernandes, 25, deu à luz aos filhos, Téo e Bento, em um hospital de Fortaleza, mas já retornaram à localidade onde moram, no Sertão de Canindé.
“Ela está muito abalada, emocionada, tentando entender tudo que aconteceu, mas tem muita fé e vai superar”, pontuou Maria Luciene Souza Augusto, diretora da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Nilton Franco, escola onde César ensinava como professor temporário há dois anos.
O professor ministrava aulas de Português, Redação e Espanhol e, segundo Luciene, “era querido e amigo de todos e todos gostavam dele”, além de “participativo nos projetos escolares”.
Para a prima de César, Lucivânia Rodrigues, os parentes e amigos tinham esperança de que ele iria se recuperar. Contudo, apesar do quadro clínico, que aparentava ser estável, a evolução da doença foi uma surpresa muito triste. “Tudo isso é tão sofrido, não deu tempo de ele conhecer os filhos, mas são os planos de Deus, que não conseguimos entender”.
Segundo relatos de parentes, César era asmático e dizia que tinha medo da Covid-19. Doente, permaneceu em casa, pois resistia ir ao hospital. O quadro acabou se agravando por três dias e, então, ele decidiu ir ao hospital. Em seguida, foi transferido para Tauá e, depois, para a UTI de Crateús, pois necessitava de hemodiálise.
O professor foi sepultado na noite do mesmo dia no cemitério da localidade onde morava e ensinava. Apesar das medidas de isolamento social, os moradores foram às calçadas para a despedida.
fonte g1