Morreu jovem princesa aos 31 anos: Palácio Real de Luto

Morreu jovem princesa aos 31 anos: Palácio Real de Luto

Maio 14, 2020 Não Por love amem

Vítima de um aneurisma torácico fulminante, a princesa Maria Petrovna Galitzine da Áustria morreu no dia 4 deste mês, aos 31 anos. Ela estava prestes a fazer aniversário. Sua morte só foi divulgada nessa terça-feira (12/05).

Maria era bisneta de Carlos I, último imperador da Áustria, e Zita de Bourbon-Parma. Morava em Houston, no Texas, com o marido, Rishi Roop Singh, e com o filho, Maxim, de 2 anos.

Segundo a imprensa internacional, o aneurisma foi responsável pela morte súbita, sem possibilidades de salvamento. O óbito foi confirmado pela família da princesa.

Essa é a terceira morte seguida na família Bourbon-Parma. Em abril, Maria Teresa Bourbon-Parma, sobrinha de Carlos I, foi contaminada por coronavírus e faleceu, aos 86 anos. Duas semanas depois, foi a vez da prima Diana Bourbon-Parma, que também pegou a doença e não resistiu.

Aneurisma da aorta torácica

A aorta é a maior artéria do corpo humano, alongando-se desde o coração, passando pelo tórax, até ao abdómen, onde se divide para fornecer sangue às pernas. Quando a aorta dilata e apresenta um diâmetro 50% superior ao normal, dizemos que estamos perante um aneurisma da aorta.

A aorta (como referido em cima) é a artéria que leva o sangue do coração para todo o corpo. É a nossa principal artéria. A aorta sai do coração formando um arco, atravessa o tórax e entra no abdómen.

O aneurisma da aorta é uma dilatação da aorta. O aneurisma da aorta torácica ocorre na aorta, na porção do tórax. Há pessoas que possuem aneurismas, mas não o sabem, pois, a doença nem sempre apresenta sintomas, mesmo nos aneurismas de maior volume.

Aneurisma da aorta torácica – causas

Não se sabe exatamente a origem de um aneurisma da aorta torácica. Pensa-se que é causado por uma fragilidade da parede, que pode ser devida a doenças genéticas (como o Síndrome de Marfan), à aterosclerose (doença que causa acumulação de placas de gordura nas artérias), infeções ou traumatismos (provocadas por quedas ou acidentes de carro, por exemplo). Veja mais informação em classificação quanto às causas dos aneurismas.

Os fatores de risco para aneurismas de aorta torácica são:

Tabaco (ser fumador);Pressão arterial alta (hipertensão);Colesterol alto (hipercolesterolemia).

O risco de desenvolver um aneurisma da aorta torácica aumenta com a idade. História familiar de aneurisma da aorta torácica, lesões no tórax e infeções, também podem ser fatores de risco. Alguns pacientes com aneurisma da aorta torácica também têm aneurisma da aorta abdominal.

Mais informações sobre sintomas clique aqui

 

via metroples