“Milagre” do vinho: Água transforma-se em vinho em Itália
Março 6, 2020Comumente pode acontecer de a água da torneira chegar com uma coloração diferente, as vezes muito branca com excesso de produtos, outras vezes aparentando estar suja, mas, consegue imaginar você abrindo a torneira da sua casa e começar a sair vinho da torneira?
Este fato inusitado aconteceu em Settecani, uma pequena cidade nos arredores de Castelvetro, na província de Modena, na Itália. Ao abrir a torneira de casa, para lavar a louça ou as mãos a população se deparou com vinho tinto no lugar da água. Isto aconteceu na tarde de quarta-feira, 4, muitos ficaram surpresos com a cena, e claro, as imagens chegaram nas redes sociais e viralizou, tomando uma grande repercussão sobre o assunto. No twitter a postagem de um morador afirmou: “Este é o sonho de todos nós, fãs de Lambrusco: vinho que sai da torneira. As magias de Castelvetro, uma das mais belas aldeias da Itália”.
Questo è il sogno di ognuno di noi appassionati di #lambrusco: vino che sgorga dal rubinetto… i magici scorci di #castelvetro, non a caso tra i borghi più belli d’Italia pic.twitter.com/ERtxhUYWtZ
— Francesco Dondi (@FrancescoDondi) March 4, 2020
Isso realmente parece ser um milagre, mas na verdade, o vinho chegou as torneiras da população, por conta de um acidente no reservatório do vinho Lambrusco Grasparossa. O prefeito de Settecani, falou sobre o problema e explicou como tudo aconteceu.
Aconteceu um problema com uma válvula do reservatório, relacionado ao encanamento com finalidade de higienização do contêiner, que foi a causa do vazamento de parte do vinho tinto que estava sendo produzido na água distribuída para a população da pequena cidade italiana. A prefeitura de Settecani, afirmou nas redes sociais, através de um comunicado, que o problema com a válvula foi devidamente resolvido e que a Hera companhia de água recebeu uma notificação.
Em relação ao alcance nas redes sociais sobre o acontecido, o prefeito da cidade de Settecani, afirmou para um canal de notícias local, que acredita que os moradores acabaram se divertindo com a situação, afinal, isto não e algo que acontece com frequência no cotidiano.
Via: extra.globo.com