Tudo aconteceu no passado dia(4) de fevereiro, quando Thalles Roberto, publicou através do seu canal Youtube, mais um emocionante testemunho para o seu novo trabalho”Saudade”, desta vez ele conta a história do jovem Arthur, que atualmente já completou 14 anos, se tornando um grande guerreiro,e lutando para sobreviver desde os 4 anos de idade.
Tudo deu inicio depois do jovem ainda tinha apenas 4 anos. Ele teve diversas convulsões fortes. Isso desde pequeno, que a sua mãe,Crislane, tinha que o transportar ao hospital, porque o garoto tinha essas crises com frequência, mas ainda não sabiam o que ele tinha.Até que um dia, após diversas idas ao hospital, finalmente veio o resultado do que o garoto tinha: ao saber o resultado do diagnóstico, era um tumor cancerígeno do lado direito do cérebro.
Já o pai tinha deixado a mãe e o garoto ainda nem bebê, apenas ele tinha um mês de vida, mas a mãe deu a volta por cima com ajuda dos seus pais, que nessa altura difícil que eles estavam enfrentando com o filho pequeno.
“Quando eu entrei em desespero, e o meu pai disse:”Vamos orar, que Deus vai ajudar com alguma providência”. E ali deu inicio o tratamento, ele começou de imediato com 2,5 ml gardenal diariamente e as convulsões ainda não paravam por ali”, conta a mãe.
“O desespero, era enorme, porque eu já nem dormia, não comia, já nem cuidava dos outros filhos, apenas só via o Arthur na minha vida”, acrescenta. Numa noite qualquer , quando o menino ainda tinha apenas 5 anos, se apercebeu que outra convulsão se aproximava, mas mesmo assim, ainda tentou confortar a mãe.
As noites de mãe e filho eram marcadas por esses tormentos sem fim á vista, com convulsões que se tornaram cada vez mais frequentes, chegando a acontecer até mesmo durante o dia. Depois de estar dominada pelo desespero, a mãe decidiu isolá-lo do mundo. Acabando assim por não o deixar mais frequentar a escola,a igreja, e até mesmo deixar ele ir brincar.
“Foi aí que eu decidi fugir com ele e os irmãos. Acabei por ir viver numa favela”, conta. “Até os ratos acabaram por se tornar frequentes sobre a mesa e mesmo assim, eu permaneci ali escondida, até do meu pai e da minha mãe. Eu não sei o que passou por minha cabeça na altura, desespero, sem marido, sem ninguém, ansiedade, nervosismo, medo…me senti ali desprezada pelo mundo, e por Deus. Eu apenas me quis esconder para não ter que depender e pedir algo para alguém.
Mas o desespero, colocou uma pessoa no caminho dessa mãe, ela conheceu Aline, uma mulher de bem com a vida e que logo ajudou a reerguer essa mae desolada. “Aline, o nome dela entrou na minha vida como um anjo e de imediato começou a cuidar dos meus filhos. Ela me dizia:”Vai procurar um servido, eu cuido deles”, relata.
Ainda sem ela ter uma ideia Aline já estava procurando os pais de sua nova amiga e explicou a situação dessa mãe. Tudo aconteceu num domingo em que os pais de Crislane, se deslocaram até á comunidade onde ela se isolou, para a resgatar de volta. “Você tem uma família, a gente vai cuidar de você e das crianças”, disse o pai.
O reencontro veio no momento certo, logo após ela regressar a casa dos pais, a mãe viu as convulsões do filho, ficarem cada vez mais intensas. Numa certa noite, o garoto acabou por desmaiar, começando assim a convulsionar e foi levado as pressas para o hospital.
Foi nessa altura que os médicos descobriram que Arthur estava com uma intensa hemorragia e um tumor na barriga, e de imediato foi transferido do hospital, onde acabou por permanecer internado já em estado de coma.
A mãe, sem saber por onde recorrer, acabou por recorrer à fé, pois era apenas o que restava, foi até uma sala separada, para assim poder fazer momentos de oração e pedindo a Deus naquele momento pelo filho.
“Eu me recordo que falei para Deus:”O meu filho está nas Tuas mãos, faz dele o que Tu quiseres”, e ali ele continuou em coma, conta a mãe. Um certo tempo depois, Arthur finalmente despertou do coma, mas ainda sem conseguir falar, andar ou mexer, mas o importante é que acordou.
Na altura que acordou, o médico disse que ele não seria mais um menino normal. Porém a mãe um certo dia entrou no seu quarto, e se surpreendeu que o filho já respirava sem ajuda de qualquer aparelho.
“Eu entrei em ponta dos pés naquela ala hospitalar onde ele estava assistindo, sem qualquer aparelho”, contou ao cantor. “A enfermeira lhe deu um tablet, e de imediato ele começou a assistir aos seus vídeos, do nada”.
O tratamento de luta contra o câncer jamais parou mesmo com a sua saúde bem debilitada, Arthur visitava outras crianças naquela área, e cantava as musicas de Thalles Roberto para elas, comemorando o seu milagre.