Mãe rouba R$780 mil doados para tratamento do filho com câncer para jogar
Fevereiro 14, 2020Muitas campanhas são realizadas em favor de pessoas que sofrem com doenças raras e necessitam de tratamento especial e de alto custo.Em uma dessas campanhas para arrecadar dinheiro para o tratamento contra um câncer raro em uma criança de seis anos, foram arrecadados uma grande quantia de dinheiro, a mãe da criança roubou R$780 mil reais do valor doado.
Toby Nye, foi diagnosticado com um câncer chamado neuroblastoma, em 2017. O sistema de saúde público, não disponibilizava este tratamento, foi quando a família iniciou uma campanha na internet para conseguir o dinheiro necessário.Os pais do menino inglês, são Stacey Worsley e Simon Nye, deram andamento na campanha para conseguir tratar o filho, em pouco tempo, o time inglês, Leeds United, estava apoiando a causa.
O time divulgou a campanha online, o que ajudou bastante no aumento de doações. Foram arrecadados em pouco tempo, 200 mil libras, equivalentes a um milhão e cento e trinta mil reais. A população da Inglaterra ficou verdadeiramente comovida com o caso de Toby, na época o garoto chegou a conhecer o príncipe Harry.
Mesmo com tantas pessoas torcendo por sua recuperação, Toby perdeu a batalha travada contra o câncer em janeiro de 2019.Após 11 semanas de seu falecimento, investigações mostraram que a mãe do garotinho, desviou 140 mil libras, ou seja, 780 mil reais do valor arrecadado na campanha. Stacey roubou este dinheiro e gastou tudo em jogos na internet.
A mulher foi julgada e condenada a pagar pena de dois anos presa, porém, Stacey devolveu uma quantia de 305 mil reais e a sentença foi retirada.Além de ter roubado dinheiro do tratamento do próprio filho, a mulher é enfermeira, por isso, agora ela passou por um novo julgamento, desta vez, pelo conselho de enfermagem da Inglaterra, para decidir se ela perde ou não o direito de exercer a profissão.
Durante o julgamento, foi comprovado que Stacey, usou 780 mil reais em um período de 15 meses com jogos, o que para um dos porta-vozes do conselho, a desonestidade da mãe de Toby, violou princípios fundamentais de enfermagem e a confiança de pessoas que doaram para a campanha.
A proposta inicial era de que a mulher não pudesse mais exercer a profissão de enfermagem, mas, durante o julgamento, ficou decidido que como penalidade, Stacey seria condenada a suspensão do direito de exercer sua profissão por um ano apenas.
Via: bebemamae.com