Família se recusa a deixar cães para trás durante passagem do furacão Dorian
Setembro 5, 2019A passagem do furacão Dorian pela Grande Bahama, uma das principais ilhas do arquipélago caribenho, deixou um rastro de destruição e desolação na cidade de Freeport. O fotojornalista local Tim Aylen fez um registro dele e da própria família fugindo em meio a água lamacenta e fortes ventos.
As imagens mostram ainda a filha de Tim, Julia, de 21 anos, salvando os dois cães da família em meio à correnteza. Ela leva uma mochila nas costas e segura um cão em cada um dos braços enquanto a água está próxima aos seus ombros. O filho de Tim tenta se salvar subindo no teto do carro da família.
Em uma entrevista ao jornal The Tribune, Tim afirma que a família não tinha nenhum plano de evacuação, pois não esperavam que água alcançasse níveis tão altos. Ela explica ainda que após saírem em meio às águas foram resgatados e, junto com seus cães, levados a um abrigo. Todos estão a salvo.
Muitas famílias conseguiram abrigo junto com seus animais domésticos. O Departamento de Agricultura dos EUA aboliu a restrição da entrada de animais no país e autorizou ONGs norte-americanas a resgatarem e acolherem cães e gatos afetados pelo furacão Dorian.
Fonte: ANDA