Oração para ser feliz no amor com a ajuda de São Valentim, protetor dos namorados

Oração para ser feliz no amor com a ajuda de São Valentim, protetor dos namorados

Fevereiro 13, 2019 Não Por love amem

Seja mais feliz no amor com as orações poderosas de São Valentim, protetor dos enamorados. Reze com muita fé e receba bênçãos!

Celebrado no dia 14 de fevereiro, São Valentim é o protetor dos enamorados. A data é comemorada em muitos países como o Dia dos Namorados. Além disso, por ser um Santo, existem diversas orações de São Valentim par alcançar graças.

No século III, o Imperador Cláudio II proibiu a celebração de casamentos, pois dizia que os soldados casados que iam para a guerra enfraqueciam o exército, pois queriam voltar vivos para as esposas. Já os solteiros eram mais destemidos, segundo o imperador. Discordando da decisão de Cláudio II, o santo passou a celebrar casamentos em segredo.

A história de fé de São Valentim nos mostra que devemos lutar pelo que acreditamos. Então, conte com o auxílio do santo para agraciar sua vida amorosa.

Orações de São Valentim proteger sua vida amorosa:

São Valentim, padroeiro do amor, lança os teus olhos bondosos sobre mim.
Impede que as heranças emocionais dos meus ascendentes e quaisquer erros que eu tenha cometido no passado perturbem a minha vida afetiva.

Desejo ser feliz e fazer os outros felizes. Ajuda-me a entrar em sintonia com a minha alma gémea, para que possamos desfrutar do amor, abençoados pela Providência Divina.

Peço a tua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ámen.

 

Oração a São Valentim, para vencer as dificuldades no amor:

“São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afectiva. Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gémea, para que possamos desfrutar o amor, abençoados pela providência Divina. Peço a tua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”

 Oração a São Valentim, para fortalecer a união:

“São Valentim, que semeastes a bondade, o amor e a paz na Terra, sede meu guia espiritual. Ensinai-me a aceitar os defeitos e as falhas do meu companheiro e ajudai-o a reconhecer as minhas virtudes e vocações. Vós, que compreendeis os que se amam e desejam ver a união abençoada por Cristo, sede nosso advogado, nosso protector e nosso abençoador. Em nome de Jesus, amém!”

 Oração a São Valentim

Meu grande amigo S. Valentim, tu que és o protector dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que o meu trabalho seja feliz e espalhe felicidade sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Que a minha obra espalhe pelo mundo harmonia, paz e amor.

Assim seja.

 Oração a São Valentim, para saúde

“Ó Jesus Cristo, Salvador nosso, que viestes ao mundo para o bemdas almas dos homens,
mas que fizestes tantos milagres para dar saúde ao corpo, que curastes cegos, surdos, mudos e paralíticos; que curastes o menino que sofria de ataques e caia na água e no fogo;
que libertastes aquele que se escondia entre os túmulos do cemitério; que expulsastes os maus espíritos dos possessos que espumavam; peço-vos, por intermédio de São Valentim, a quem destes o poder de curar os que sofrem de desmaios e ataques, livrai-nos da epilepsia.

São Valentim, peço-vos especialmente que restituais a saúde a (nome do doente). Fortalecei-lhe a fé e a confiança. Daí-lhe coragem, animo e alegria nesta vida, para que possa render-vos graças a vós, São Valentim e adorar a Cristo, o divino médico do corpo e da alma. São Valentim, rogai por nós.”

 São Valentim História

O mártir, quer dizer os dois mártires, de nome Valentim, que viveram no mesmo período da História e são comemorados em 14 de fevereiro, deram o nome a uma simpática tradição, chamada de “dia dos valentins” significando “dia dos namorados”. Ainda esta tradição, indicava a festa de São Valentim como o início da primavera, estação do despertar da vida e também do romance, quando os pássaros começam a preparar seus ninhos.

Mas, São Valentim se tornou o protetor dos namorados, ou melhor, os dois se tornaram, por outro motivo, além desta tradição dos devotos. Vejamos porque. O primeiro mártir, um soldado romano, foi incluído no Martirológio Romano com o nome de Valentim. O segundo foi inserido como Valentim de Terni, pois era o bispo dessa diocese. O registro sobre sua vida pode ser encontrado por esse nome, em outra página.

No século III, em Roma, Valentim, era um sacerdote e o imperador era Cláudio II,o Gótico. O Império enfrentava muitos problemas, com inúmeras batalhas perdidas. O imperador deduziu que a culpa era dos soldados solteiros, que segundo ele, eram os menos destemidos ou ousados nas lutas. E, mais, que depois de se ferirem levemente, pediam dispensa das frentes. Mas, o que era pior, retornavam para o exército, casados e nesta condição queriam voltar vivos, enfraquecendo os exércitos. Por isto, proibiu a celebração dos casamentos.

Valentim, que considerava essa medida injusta, continuou a celebrar os casamentos, mas secretamente. Quando soube das ações do sacerdote, Cláudio mandou que fosse preso e o interrogou publicamente. Suas respostas foram elogiadas pelo soberano que disse: “Escutem a sábia doutrina deste homem”. E, de fato, parece que a pregação de Valentim, o tinha impressionado, pois o mandou para uma prisão domiciliar, indicando a residência do prefeito romano Asterio, onde todos eram pagãos.

Logo que chegou na casa, o sacerdote ficou sabendo que o prefeito tinha uma filha cega. Disse aos familiares que iria rezar e pedir para Jesus Cristo pela cura da jovem, o que ocorreu alguns dias depois. Mas, nesta altura dos fatos, Valentim havia convertido a família interia do prefeito. Isto agravou sua pena, sendo condenado a morte.

A antiga lenda acrescentou que após curar a jovem, ele teria se enamorado dela, platonicamente, mas preferiu o seu ministério. Antes de morrer teria escrito uma carta para a jovem e a entregou ao pai dela. No dia 14 de fevereiro de 286 foi levado para a chamada via Flaminia, onde foi morto a pauladas e depois decapitado.

A sepultura de Valentim foi encontrada em 346, numa capela subterrânea na via Flaminia. Dez séculos depois, antigos registros o indicaram como irmão de São Zenão Hoje, as suas relíquias estão na Igreja de São Praxedes num Oratório dedicado a São Zenão e Valentim.

O mártir Valentim, se tornou santo porque morreu pelo testemunho de seu sacerdócio. A Igreja o considera padroeiro dos namorados por ter defendido com sua vida o Sacramento do Casamento e não pelo motivo acrescentado pela lenda.