Hospital divulga causa de morte de Silvio Santos
Agosto 17, 2024Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Silvio Santos morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
Silvio chegou a ser internado em julho, quando foi diagnosticado com a doença e teve alta dias depois para a recuperação em casa. No início deste mês, no entanto, ele voltou a ser internado. O quadro evoluiu para uma broncopneumonia.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, afirma a nota do Hospital Albert Einstein.
Silvio Santos ficou conhecido por construir um verdadeiro império, graças à sua estratégia de vendas e talento como apresentador de TV, foi uma das figuras mais conhecidas da história da TV brasileira.
Silvio Santos morreu com uma fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão, segundo publicação da revista Forbes de 2024 .
Antes de morrer, neste sábado, dia 17, Silvio Santos organizou a sucessão empresarial familiar, assim como distribuiu parte da herança entre as filhas.
Silvio Santos e Íris Abravanel se casaram em 1981, mas começaram a namorar em 1974, depois que ele já havia se separado de Cida. Ela é mãe de quatro filhas do apresentador.
Silvio é pai de Patricia Abravanel, Rebeca, Silvia Abravanel, Cintia Abravanel, Daniela Beyruti e Renata Abravanel.
Sua herança será dividida pelas filhas e pela mulher.