banner
Vidente faz alerta sobre saúde de Ana Maria Braga de 75 anos

Vidente faz alerta sobre saúde de Ana Maria Braga de 75 anos

Julho 19, 2024 Não Por love amem

Ana Maria Braga, uma das principais apresentadoras da TV Globo, consolidou-se como o grande nome das manhãs do canal. No entanto, especula-se que ela possa deixar esse posto nos próximos meses, conforme uma previsão feita pela vidente Bianca Godoi, compartilhada em seu Instagram nesta terça-feira (09).

Aos 75 anos de idade, a apresentadora, que já enfrentou sérios problemas de saúde, continua ativa no trabalho e nega qualquer possibilidade de se aposentar em breve. No entanto, a previsão de Bianca levanta um alerta sobre seu estado de saúde neste segundo semestre e a possibilidade de uma eventual saída da TV Globo.

No post, Bianca alerta: “Veja ela fora da Globo. Dezembro, muitos atritos e problemas grave de saúde”, disse a sensitiva em uma publicação no Instagram. Logo depois da divulgação da previsão em torno de Ana Maria Braga, fãs e admiradores da apresentadora do “Mais Você”, desejaram coisas boas para a artista do canal carioca.

“Que a Ana Maria Braga esteja sempre protegida pelo amor de Deus! Nosso cristalzinho só merece coisas boas nessa vida”, comentou uma seguidora. “Que Deus abençoe sempre ela e lhe muita saúde! Xô coisas negativas”, disse outra. “A Ana Maria Braga tem que se blindar de todo o mal mesmo! Mulher maravilhosa e não merece isso”, comentou uma terceira.

Saiba mais:

Ela já falou várias vezes sobre câncer, mas somente agora a apresentadora Ana Maria Braga decidiu contar detalhes do segundo diagnóstico proveniente do vírus do HPV.

“Quando eu consegui descobrir o que eu tinha, ele já estava adiantado. E aí eu tinha uma chance mínima de sobrevivência. Então, é muito assustador”, relata.

Em 2001, logo após descobrir o câncer, Ana Maria Braga recebeu do médico a explicação sobre a causa da doença: um vírus de três letras, o HPV, do qual ela não tinha conhecimento até então. “Não tinha a mínima informação”, afirmou a apresentadora.

‘Você não tem que se sentir culpado’

Ana Maria enfatiza que não deve haver culpa quanto ao diagnóstico.

“Você não tem que se sentir culpado por ter ficado com câncer. Você não tem culpa. Porque você é uma mulher sexualmente ativa. Você é mãe, não tem como ser mãe sem ser sexualmente ativa. Eu acho que a sexualidade tem que ser encarada da forma que ela é. É uma coisa natural, feita da natureza, senão a gente não estaria aqui”, destaca.

Baixa adesão da vacina

No Brasil, apesar da disponibilidade da vacina contra HPV pelo SUS há uma década, a adesão ainda é baixa, em grande parte devido à desinformação. A vacina está disponível para pessoas de 9 a 14 anos e para imunossuprimidos, mas há sobra de doses nos postos de saúde.

Na rede privada, a vacina também está disponível para adultos, com um custo de aproximadamente R$ 1 mil por dose, e pode ser administrada mesmo por aqueles que já tiveram contato com o vírus.

A psicóloga e educadora  Leiliane, residente em Goiás, observa que o tabu em torno do HPV, transmitido principalmente por relações sexuais, dificulta a discussão do assunto, inclusive nas escolas. Ela, que é evangélica, aborda o tema tanto online quanto em escolas e igrejas, buscando informar e conscientizar sobre a importância da vacinação e da saúde sexual.

“Nós precisamos enquanto igreja capacitar os pais e também intervir junto às crianças. A educação sexual não é ensinar sobre sexo. Não é erotizar a criança, não é mostrar conteúdo inadequado para a criança. É justamente educá-la para ela vivenciar a sexualidade de maneira saudável em cada fase da sua vida”, afirma Leilane.

Noticia publicada inicialmente em paznavida.com