Bebê de 1 ano perde a vida após se engasgar em creche irregular
Setembro 21, 2023Na Serra, no Espírito Santo, um bebê de apenas 1 ano e 10 meses perdeu sua vida após ter se engasgado em uma creche irregular. E de acordo com exames realizados pelas autoridades, Bernardo Ribeiro Pereira teria se engasgado com o seu próprio vômito, na tarde desta última terça-feira, dia 19 de setembro.
Segundo informações que foram fornecidas pelo boletim de ocorrência, o bebê dormia em uma creche que não tinha autorização para funcionar, e em certo momento, a proprietária percebeu que a criança estava inconsciente.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, contudo, ao chegarem no local, os socorristas perceberam que a criança já estava sem os seus sinais vitais, assim confirmando o seu óbito.
Após exames terem sido realizados pelo DML ((Departamento Médico Legal), se chegou a conclusão de que a morte teria sido causada por asfixia por broncoaspiração que é quando líquidos como vômito ou saliva acabam atingindo os pulmões.
A cuidadora contou sua versão da história, alegando que tinha deixado uma parte dos bebês dormindo, enquanto dava banho em outros. E ao voltar para acordar as crianças, percebeu que Bernardo não levantava. E ao verificar, notou que ele havia vomitado, assim pedindo por socorro para os vizinhos.
“Sai de casa vivo e volta em um caixão”, lamentou o tio Bernardo Pereira, informando que a mãe só teria sido avisada de um desmaio e que acredita na possibilidade de a creche ter agido com negligência.
Noticia publicada inicialmente em FNmais