Jovem modelo saudável de 27 anos tinha “dor de costas” e descobre câncer

Jovem modelo saudável de 27 anos tinha “dor de costas” e descobre câncer

Julho 31, 2023 Não Por love amem

Uma jovem modelo que se exercitava regularmente e levava um estilo de vida saudável ficou chocada quando uma “sensação estranha” acabou sendo um diagnóstico de câncer, como conta o jornal o Mirror.

Tirah Ciampa, de Hobart, na Tasmânia, era uma modelo próspera e já esteve nas finais do Miss Mundo Austrália , mas em fevereiro ela pensou que sua vida havia acabado após um diagnóstico chocante. Tirah começou a escrever cartas de despedida para seus entes queridos depois que foi diagnosticada com câncer de pâncreas aos 27 anos, apesar da idade média dos pacientes na Austrália ser de 72 anos.

“Eu me preparei para o pior”, disse a modelo em um post emocionado no Instagram . Nos meses anteriores, Tirah sentiu que sabia que havia algo errado, mas admite que ignorou os sinais de alerta. Ao compartilhar sua história, ela está incentivando todos a “ouvir seu corpo”, mas especialmente as mulheres “que atribuem todos os sentimentos estranhos ao ciclo menstrual ou aos hormônios”.

Tirah passou por sete horas de cirurgia após a descoberta do choque ( Imagem: Tirah Ciampa)

Ela disse que seu principal sintoma era sentir constantemente como se “tivesse levado um soco nas costas”. Ela continuou: “Eu estava constantemente deitada no chão no trabalho e indo para a fisioterapia. Achei que tinha me machucado na academia ou talvez apenas relaxada na minha mesa. Eu tinha um cardiologista cuidando de mim, mas foi só em fevereiro, quando Fui agendado para um ultrassom abdominal e foi quando vi a enorme massa.”

Tirah se recuperou milagrosamente e agora está se preparando para subir ao palco nas finais nacionais do Miss Mundo Austrália na Gold Coast em agosto. Ela terá uma cicatriz muito longa que vai do peito até o umbigo, mas disse que “não tem medo de mostrá-la – mesmo em um biquíni de duas peças no palco”.

Mesmo que ela nunca mais consiga beber álcool ou praticar esportes devido a um coágulo permanente em seu baço, Tirah diz que é incrivelmente afortunada. “Tenho muita sorte de ainda ter a cabeça do meu pâncreas e, devido ao meu estilo de vida saudável, posso não ter diabetes até ficar muito mais velha”, disse ela.

A Cancer Research UK diz que o câncer de pâncreas ocorre quando células anormais no pâncreas começam a se dividir e crescer de forma descontrolada e formam um tumor. O pâncreas é uma grande glândula que produz sucos digestivos e hormônios e sintomas comuns de câncer pancreático incluem dor na barriga ou nas costas – como Tirah tinha. Mas também icterícia, alterações nas fezes e perda de peso.

Fonte Mirror

Advertisements