Criança de 10 anos morre durante confronto de policiais militares e traficantes
Julho 24, 2023Na tarde de domingo (23) uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes resultou em uma tragédia no bairro de Portão, na cidade de Lauro de Freitas. Gabriel Silva da Conceição Júnior, um menino de apenas 10 anos, foi atingido por um disparo no rosto enquanto brincava na porta de casa.
O confronto teve início enquanto o menino brincava próximo à sua residência. Em meio ao tiroteio, o garoto foi alvejado e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Menandro de Faria. Contudo, devido à gravidade do quadro clínico, foi necessário transferi-lo para o Hospital Geral do Estado. Infelizmente, o menino Gabriel veio a óbito no hospital na madrugada desta segunda-feira 24 julho.
Selma Santana, 51, é avó de Gabriel e conta que o menino não percebeu o que estava acontecendo e, por isso, não conseguiu se proteger. “Pela inocência dele, na hora que ouviu os tiros, ao invés de se abaixar, ele levantou com o susto. Como vinham atirando, uma das balas pegou no pescoço do meu neto, todos ficaram desesperados para socorrer ele que correu para os braços da mãe chorando“, diz.
Os familiares de Gabriel acusam agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) pela morte do menino. De acordo com eles, PM’s chegaram atirando na Avenida Costa, rua onde fica a casa da vítima. “Foi tudo muito rápido, as coisas estavam sossegadas e eles [policiais] chegaram atirando na rua, o que não deu qualquer chance de defesa dele porque todo mundo foi surpreendido porque até então estava tudo bem”, fala Érica, tia de Gabriel.