Jovem falece comendo fruta que muita gente ama ; todo cuidado é pouco

Jovem falece comendo fruta que muita gente ama ; todo cuidado é pouco

Junho 29, 2023 Não Por love amem

Uma triste ocorrência aconteceu quando uma adolescente de 17 anos perdeu a vida devido a um incidente de engasgamento com uma mexerica. Gabriela Vieira da Silva estava em casa, chupando uma mexerica, quando se engasgou com a fruta.

Segundo o noticias R7 a família  adolescente chegou a levar a jovem a um hospital na cidade de Edealina, a 31 km de distância , mas o socorro demorou e a jovem chegou ao hospital já sem vida. No Hospital Municipal Elias Aguiar e Silva os médicos realizaram procedimentos para reanimá-la, mas não obtiveram sucesso.

A morte de Gabriela viralizou nas plataformas de mídias sociais, e a Câmara Municipal de Pontalina expressou sua solidariedade à vítima : “Nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando que encontrem força e conforto para suportar e superar esse momento de perda”.

O engasgo causa sufocação ou obstrução das vias aéreas , logo em seguida a pessoa desmaia e pode morrer. Para evitar o engasgo , coma os alimentos devagar , em porções pequenas e mastigue direito.

Primeiros socorros em caso de engasgo

Em caso de engasgo, a primeira medida a ser tomada é chamar o serviço de emergência. Enquanto o socorro especializado não chega, a realização de primeiros socorros pode ajudar a evitar um desfecho mais grave. Veja a seguir a  Manobra de Heimlich para ajudar a vitima a expelir a comida que está a bloquear a vias respiratórias .

Para realizar manobra de Heimlich, inicialmente é preciso se posicionar atrás da vítima e passar o braço ao redor do seu abdome. Caso a vítima seja uma criança, é importante que a pessoa que realizará os primeiros socorros se ajoelhe. Após passar o braço ao redor da vítima, deve-se colocar uma mão fechada na região conhecida popularmente como “boca do estômago”.

A outra mão aberta deve ser colocada em cima da mão fechada, e movimentos de compressão para dentro e para cima devem ser realizados. A manobra deve ser feita até que a vítima libere o que está obstruindo sua via respiratória.

 

Advertisements