Jovem de 23 anos perde a vida após fazer exercícios em academia do interior de SP

Jovem de 23 anos perde a vida após fazer exercícios em academia do interior de SP

Junho 22, 2023 Não Por love amem

A prática de exercícios físicos na academia traz inúmeros benefícios para a saúde, mas também apresenta riscos que devem ser considerados. Embora seja raro, existe um risco potencial de parada cardiorrespiratória durante os exercícios físicos na academia.

Isso pode ocorrer principalmente em pessoas que já possuem condições cardíacas preexistentes, como doença arterial coronariana, arritmias cardíacas ou histórico familiar de problemas cardíacos.

Durante atividades intensas, como levantamento de peso ou treinos de alta intensidade, o coração pode ser submetido a um esforço excessivo, o que aumenta o risco de complicações cardiovasculares.

Pessoas sedentárias ou que retomaram recentemente a prática de exercícios podem ter uma maior suscetibilidade a eventos cardíacos adversos, o que demonstra a necessidade de alguns cuidados.

Infelizmente, nesta última segunda, dia 19 de junho, uma jovem de apenas 23 anos de idade que não apresentava nenhum problema de saúde perdeu sua vida após passar mal durante os exercícios físicos em uma academia.

O caso aconteceu em uma academia da cidade de Mogi das Cruzes. Segundo informações do boletim de ocorrência, a jovem Milena de Medeiros Silva estava na academia por volta das 17h quando teve início um episódio de convulsão.

Alguns outros alunos da academia, inclusive alguns enfermeiros, iniciaram o procedimento de massagem cardíaca até que uma equipe do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegasse ao local.

Assim que chegaram a equipe de resgate avaliou que Milena estava em parada cardiorrespiratória. Ela então foi encaminhada para a Santa Casa e sua morte foi confirmada às 18h45.

No boletim de ocorrência ficou declarado que a suporta causa da morte da jovem foi infarto agudo do miocárdio ou tromboembolismo pulmonar.

via mulherinteressante