Casal de namorados morre em Tiroteio a escola no Paraná
Junho 19, 2023Um tiroteio nesta segunda feira 19 no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, deixou uma aluna morta, segundo informações do G1. Um ex-aluno, 21 anos, foi até a direção da escola para solicitar documentos, quando fez os disparos.
Segundo informações preliminares, um menino foi socorrido em estado grave após ser ferido na cabeça e prontamente levado pelo Samu para o Hospital Universitário de Londrina (HU). Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. Policia Militar e Samu estão no local.
Segundo familiares os jovens atingidos pelos tiros eram namorados Karoline e Luan namoravam desde maio de 2022 . Eles foram identificados como Karoline Verri Alves e Luan Augusto. A rapariga morreu no local e o rapaz foi ferido na cabeça e levado pelo SAMU em estado grave para o Hospital Universitário de Londrina (HU) mas não resistiu, declarou o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, que confirmou a morte de Luan vítima em ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé.
Após o ataque, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias, declarou o G1. Ainda não se sabe a motivação do atirador.
Ataques a escolas no Brasil têm sido frequentes . Em Março uma Professora morreu e 3 ficam feridas em ataque a escola em São Paulo ,o agressor foi um aluno de 13 anos que cursava o oitavo ano da escola e foi detido pelos policiais.
Outro caso foi o de jovem invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’anna em Barreiras, interior da Bahia, om uma arma de fogo e um facão, que causou alvoroço e pânico na escola, vitimou a aluna cadeirante Jeane da Silva Brito, de 20 anos.