Casal morre com febre e manchas no corpo após viagem no Brasil

Casal morre com febre e manchas no corpo após viagem no Brasil

Junho 11, 2023 Não Por love amem

Conteúdo Estadão: Um piloto de automobilismo de Jundiaí, no interior de São Paulo, e a namorada morreram nesta semana após apresentarem subitamente febre, dores e manchas vermelhas no corpo. Os sintomas tiveram início depois de o casal viajar para a zona rural de Campinas, também no interior, e para Monte Verde, distrito do município mineiro de Camanducaia.

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí investiga os óbitos e suspeita que eles tenham sido vítimas de dengueleptospirose ou febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato.

Segundo o CNNBRASIL , O órgão municipal diz ter recebido a notificação do óbito do piloto e empresário Douglas Costa, de 42 anos, na última quinta-feira (8). Ele estava internado em um hospital privado da cidade. A namorada dele apresentou os mesmos sintomas e foi atendida em uma unidade de saúde da capital paulista, mas também não resistiu.

Segundo o G1 e conforme a nota divulgada pela Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, os sintomas teriam começado no dia três de junho. Além disso, o órgão também informou que o casal teria ido para uma área rural de Campinas (SP) antes do dia três de junho, e para Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), nos dias três e quatro de junho.

Em nota, a Prefeitura de Camanducaia (MG) disse que “o fato de os pacientes terem visitado a cidade de Monte Verde no dia em que os sintomas começaram, é improvável que a febre maculosa tenha sido contraída no distrito, devido ao período de incubação da doença, que varia de dois a 14 dias”.

Nas redes sociais, amigos, colegas de trabalho e familiares lamentaram a perda do casal.

Advertisements