Os erros que puseram fim ao programa de faustão na Band
Junho 5, 2023A segunda passagem de Faustão pela Band foi considerada um fracasso. Embora a estreia do programa tenha alcançado 10 pontos de audiência, no dia seguinte os números despencaram e a atração não conseguiu se recuperar.
Aos 73 anos, Fausto Silva deixou a Band mais uma vez, mas desta vez optou por ficar afastado da TV por tempo indeterminado, sem migrar para outra emissora.De acordo com o colunista Gabriel Perline, do portal IG, alguns erros contribuíram para o fim do programa.
Um deles foi o fato de que o Faustão na Band “imitava” a atração que era exibida aos domingos na Globo. Apesar de ter mudado de emissora, o apresentador continuava com o balé, os quadros e até o cenário muito semelhantes aos da sua antiga casa.
Outro erro apontado foi a presença do filho de Fausto Silva como coapresentador do programa na Band. João Guilherme e Anne Lottermann estavam no palco tentando mostrar que estavam prontos para assumir a atração, mas isso confundiu o público.Nas redes sociais, muitos comentavam que o filho de Faustão não possuía carisma.
O apresentador parece ter ficado preso no tempo, e o Faustão na Band era praticamente uma versão do Domingão do Faustão em outra emissora.Ele fez muito sucesso na Globo, mas ao longo dos anos o formato foi se desgastando e já não obtinha tanto êxito.
Embora a estreia na Band tenha alcançado 10 pontos de audiência, isso nunca mais se repetiu, e os números dificilmente chegavam a 2 pontos. A saída das bailarinas revelou o clima ruim nos bastidores.
Ao levar a maior parte das bailarinas para a nova emissora, Fausto agradou o público, mas com a baixa audiência do programa vieram as demissões.
As garotas do balé foram logo dispensadas, o que desagradou o público que ainda acompanhava a atração de segunda a sexta-feira. Para muitos, o grande erro de Faustão foi tentar ter um programa diário.Os telespectadores estavam acostumados a vê-lo nos domingos e, de repente, o tinham na TV todos os dias da semana, o que desgastou ainda mais o formato.