Adolescente esfaqueada recusa-se a ser tratada por médico negro dizendo : “Você está sujo”
Abril 21, 2023Uma adolescente levada para o hospital com uma facada nas costas se recusou a ser tratada por um médico porque ele era negro. Quando o médico tentou limpar o ferimento, Zena Edwards gritou: “Você não pode limpá-lo; você está sujo.
Zena Edwards, 18, cuspiu em oficiais que invadiram um apartamento onde ela estava dormindo em Rhyl em 6 de maio, informa o Daily Post. Quando notaram sua ferida, ela foi levada para o A & E no Hospital Glan Clwyd em Denbighshire.
No tribunal de magistrados de Llandudno, a juíza distrital Gwyn Jones disseram à jovem de 18 anos: “Um médico que trabalha no hospital não deveria ser submetido a um comportamento tão espantoso”.
Ela teve uma facada nas costas e, tendo claramente bebido, tornou-se violenta quando os policiais a impediram de tomar um gole de água. Enquanto tentavam colocar algemas nela, ela cuspiu no rosto de ambos e ameaçou dar-lhes uma cabeçada.
Zena Edwards foi levada para a delegacia de St Asaph e depois para o pronto-socorro do Glan Clwyd Hospital, onde o abuso continuou. Zena Edwards, de Llandudno, se declarou culpado de uma ofensa à ordem pública racialmente agravada, duas acusações de agredir policiais e uma de posse de uma pequena quantidade de cocaína.
Zena Edwards recebeu uma punição comunitária de 12 meses e foi ordenada a realizar 200 horas de trabalho não remunerado.
Ela também foi multada em £ 250 e deve pagar ao médico e aos policiais £ 150 cada um em compensação, bem como £ 85 em custos e uma sobretaxa de £ 85.