Galã da Globo tentou tirar a própria vida e motivação é de cortar o coração; se jogou de prédio

Galã da Globo tentou tirar a própria vida e motivação é de cortar o coração; se jogou de prédio

Março 27, 2023 Não Por love amem

Numa entrevista ao Superpop, da RedeTV!, sobre o tema depressão  Renata Banhara marcou presença assim como um ator que foi galã da Globo, tendo protagonizado Malhação.

Vitor Morosini também fez outras produções no canal, como a novela Belíssima. De acordo com ele, o uso excessivo de maconha o teria feito tentar tirar a própria vida. Em agosto de 2018, ele entrou em um hotel e, horas depois, pulou do andar onde estava hospedado. A tentativa de suicídio teve grande repercussão.

O ator então detalhou o que o teria feito tomar uma atitude tão drástica em sua vida, culpando novamente a droga, que no Brasil é ilícita. “Tentei no desespero. Tive um surto psicótico devido ao uso excessivo de maconha. Eu fiquei um ano e oito meses fumando direto, cinco baseados por dia”, disse o ator, que hoje também é piloto de avião.

“Mesmo fumando eu fazia as coisas, gostava do efeito, de ficar doidão mesmo. Fumava para pedalar, jogar bola, ver televisão… Teve um dia que surtei”, contou o famoso, que negou ter sofrido de depressão. Para ele, o que ocorreu foi uma euforia exagerada pelo uso da droga, que tirou seus pensamentos corretos.

Vitor Morosini

Fonte

Sintomas de Depressão

Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia, Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas ,Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em actividades anteriormente consideradas agradáveis ,Desinteresse, falta de motivação e apatia ,Falta de vontade e indecisão ,Sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio ,Pessimismo, ideias frequentes e desproporcionais de culpa, baixa auto estima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte. A pessoa pode desejar morrer, planear uma forma de morrer ou tentar suicídio.

Interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a óptica depressiva, um tom “cinzento” para si, os outros e o seu mundo. Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento. Diminuição do desempenho sexual (pode até manter actividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido. Perda ou aumento do apetite e do peso

Insónia (dificuldade de conciliar o sono, múltiplos despertares ou sensação de sono muito superficial), despertar matinal precoce (geralmente duas horas antes do horário habitual) ou, menos frequentemente, aumento do sono (dorme demais e mesmo assim fica com sono a maior parte do tempo) Dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarreia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros.

 

Evite o suicídio com a ajuda do CVV

No Brasil, a principal instituição que ajuda pessoas com depressão e que tem pensamentos suicidas é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. Para entrar em contato com a entidade, o indivíduo pode usar o telefone ou o chat do  site do CVV.