Modelo ficou parcialmente cega depois de operação mal feita para mudar cor dos olhos.
Março 23, 2023Um modelo ficou com a visão de uma pessoa de 90 anos, depois de passar por uma operação proibida para mudar a cor dos olhos.Nadinne Bruna perdeu 80% de sua visão em seu olho direito e 50% em seu olho esquerdo depois de optar pela cirurgia para inserir implantes de silicone.
O procedimento não é aprovado na América, então Nadinne, 32 anos, voou para Bogotá, na Colômbia, na esperança de mudar seus olhos cor de avelã para uma cor cinza claro.A modelo argentina, que mora em Miami, na Flórida, foi submetida ao procedimento juntamente com a cirurgia ocular a laser em setembro de 2016, mas imediatamente começou a apresentar sérios problemas.
Nadinne, um modelo do Instagram, afirma que sua visão estava constantemente embaçada como resultado da pressão exercida sobre seu nervo óptico pelo implante e seus olhos estavam vermelhos, doloridos por meses.
Ela retornou à Colômbia em março e junho de 2017 para dois outros procedimentos para tentar reparar o dano, mas foi forçada a procurar atendimento médico no Bascom Palmer Eye Institute, em Miami.
O oftalmologista Dr. Ranya Habash liderou uma equipe de médicos para remover os implantes perigosos em setembro e Nadinne passou por uma cirurgia de emergência para tratar o glaucoma em novembro.
Como resultado, o modelo perdeu 80% da visão em seu olho direito e 50% em seu olho esquerdo, e terá que lidar com as conseqüências da cirurgia pelo resto de sua vida.
Nadinne, amante de cirurgia plástica, e sua irmã gêmea, Danna, criaram uma carreira no Instagram, onde compartilham imagens dos procedimentos estéticos que realizaram.
Os gêmeos regularmente têm suas cirurgias compensadas e muitas vezes são pagos para apresentar práticas médicas em suas contas, que têm mais de um milhão de seguidores combinados.
Nadinne diz que pagou uma taxa de desconto de US $ 3.000 – cerca de 2.100 libras – para passar pelos procedimentos.Nadinne disse: “Por causa do meu Instagram, costumo abordar cirurgiões sobre colaborações e publicidade.
“Eu entrei em contato com eles para ver se eles estariam interessados em trabalhar juntos.“Eu decidi entrar em contato com um médico colombiano – são apenas três horas de Miami, onde moro.“Antes dessa cirurgia meus olhos estavam completamente saudáveis. Eles estavam em boas condições.
“Eu era tão ingênua.“Desde essa cirurgia, tenho uma visão embaçada. Por cerca de um ano meus olhos estavam constantemente vermelhos e coçando.“Esta cirurgia estragou completamente a minha vida.
“Em setembro, fui forçado a ir ao hospital em Miami, onde os médicos disseram que precisavam remover os implantes para salvar minha visão por causa da inflamação crônica.”Em novembro, eu fiz uma cirurgia de glaucoma de emergência em ambos os olhos.
“Meu dano à visão é permanente, e eu ainda tenho que ter um transplante de córnea e tenho catarata também”.O Dr. Ranya Habash, professor assistente de oftalmologia no Bascom Palmer Eye Institute, disse que procedimentos como o que Nadinne optou por causar danos “irreparáveis” aos olhos.
Ela disse: “O problema de injetar uma placa de silicone no olho é que ela entope o dreno do olho, como se uma pia estivesse bloqueada.”A pressão constrói e constrói dentro do olho, causando inflamação e danificando as estruturas.
“Há um motivo pelo qual esses procedimentos não são aprovados pelo FDA e isso é porque vimos os danos a longo prazo e irreparáveis que podem causar.“Os problemas oculares de Nadinne são algo com que ela terá que lidar pelo resto de sua vida. Ela nunca vai acabar com isso.
Nadinne disse que a cirurgia afetou sua carreira, já que ela não pôde participar de sessões de fotos em sua página no Instagram, por causa da aparência de seus olhos.“Eu ganho a maior parte do meu dinheiro através da minha conta no Instagram e não consigo fazer sessões de fotos, não enquanto meus olhos estão vermelhos. Eu tenho vivido minhas economias.
“Depois dessa cirurgia, entrei em depressão profunda. Eu sou uma pessoa muito forte, geralmente muito corajosa e muito inteligente, mas com isso eu era completamente estúpida. Eu confiei na pessoa errada.
A modelo levou para o Instagram para alertar seus seguidores sobre os riscos envolvidos no procedimento, mas diz que sua experiência não a impedirá de ir à tona no futuro.