Jovem morre depois de pedir água para beber e receber garrafa com soda cáustica

Jovem morre depois de pedir água para beber e receber garrafa com soda cáustica

Março 17, 2023 Não Por love amem

Com apenas 16 anos de idade, um adolescente teve sua vida ceifada de uma das maneiras mais sofríveis possível, após darem soda cáustica por engano em Guarulhos, município localizado no litoral paulista.

Segundo as informações concedidas pelos familiares do jovem, ele havia pedido um copo de água para beber em um comércio na cidade, momento que recebeu uma garrafa que possuía soda cáustica, ingerindo o produto e começando a se sentir mal.

Após a realização das investigações, a vítima foi identificada pelo nome de Heitor Santos Poncidonio, bebendo o produto no dia 1 de dezembro de 2022, sendo socorrido às pressas e internado em estado grave após a ingestão.

Após ficar o total de 12 dias internado, Heitor pôde receber alta hospitalar, com as familiares afirmando ter estranhado a liberação do adolescente pelos profissionais de saúde, uma vez que ele se encontrava bastante debilitado, sem conseguir ingerir alimentos e visivelmente mais magro.

No dia 7 de janeiro, Heitor necessitou voltar a unidade de saúde após se sentir mal, sendo atendido em outro hospital e falecendo no dia 9 de janeiro após se submeter a um exame de endoscopia. Segundo as informações de um dos familiares do jovem, ele saiu do local dos exames necessitando ser reanimado.

Após sentir o desconforto, Heitor foi levado para uma sala de emergência, momento que uma equipe médica realizou esforços com o objetivo de tentar reanima-lo, sem obter sucesso.

De acordo com os relatos do Hospital Santo Amaro, local onde Heitor havia dado entrada no dia 12 de dezembro, o adolescente apresentava lesões compatíveis com as de uso de soda cáustica.

O IML (Instituto Médico Legal) ainda informou que o falecimento se deve em decorrência de uma esclerose esofágica, que trata-se de varizes no esôfago, que podem sangrar, causando hemorragia e, consequentemente, levando ao óbito.

Fonte coisasdecasal.com

Advertisements