Cantora P. Gil comove ao revelar como descobriu o câncer: “Sangue escorrendo ”
Março 13, 2023A cantora Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino (câncer no intestino).Foi a cantora que deu a notícia pelo Instagram. Em entrevista para o Fantástico, ela contou que sempre se manteve positiva e enxergou tudo da melhor forma possível. “Eu entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Eu nunca vi como algo que iria me derrubar. Eu entendi que era algo que iria me transformar”, disse.
Segundo a cantora, ela passou mal durante show, mas não consultou logo o médico . Ela contou que foi para casa e foi dormir esperando que a mal estar passa-se , mas que durante a noite acordou e viu sangue escorrendo pela sua perna : “Quando voltei para casa, dormi e acordei. Fui ao banheiro e senti escorrer algo na minha perna. Quando eu olhei era sangue. Eu sou uma mulher de muita fé e acredito que esse episódio foi um presente divino, de verdade “.
A cantora relatou que está sendo um desafio tratar a doença pois ela não estava habituada a parar de trabalhar para tratar da saúde . P. Gil disse que acredita em Deus e que tem fé que vai vencer essa doença :”Eu não vou morrer disso, tenho certeza. Vou viver muito. A gente ainda vai celebrar muito”, terminou
O que é o adenocarcinoma na porção final do intestino?
Segundo o site gshow. Globo e com informações do médico oncologista fundador do Instituto Vencer o Câncer, Fernando Maluf, adenocarcionoma é um câncer na parte final do intestino. É um tumor provavelmente no canal anal ou no final do intestino grosso, parecido com o mesmo que acometeu a cantora Simony e a apresentadora Ana Maria Braga.
“O tratamento é variável. Pode ser quimioterapia, radioterapia e cirurgia ou radio, quimio e cirurgia”, disse Maluf ao gshow
Sintomas de câncer no intestino
O câncer no intestino segundo o site oncoguia pode causar os seguintes sintomas:
Diarreia ou constipação.
Sensação de que o intestino não é completamente esvaziado.
Presença de sangue nas fezes.
Dor abdominal tipo cólica, sensação de inchaço abdominal.
Cansaço e fadiga.
Perda de peso sem um motivo específico.