William Bonner começa JN expondo plano de família Bolsonaro
Março 7, 2023Nesta segunda-feira, dia 6 de março, William Bonner começou o no Jornal Nacional, com uma notícia sobre a família Bolsonaro . Segundo as informações de William Bonner, no Jornal Nacional, a Polícia Federal abriu inquérito nesta 2ª feira (6.mar.2023) para investigar a tentativa de trazer joias da Árabia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no valor de R$ 16,5 milhões no país, em outubro de 2021.
O conjunto incluía colar, brincos, anel e relógio de diamantes que foi encontrado na mochila de um servidor do Ministério de Minas e Energia, no desembarque no Aeroporto de Guarulhos após viagem ao Oriente Médio. Houve ao menos quatro tentativas do governo Bolsonaro de reaver as joias sem pagar os impostos de importação e multa.
A Michelle Bolsonaro, a antiga primeira-dama, chegou a ter sua imagem exposta no noticiário do horário nobre. Imediatamente, a cena viralizou. Na sexta feira quando o caso veio a publico Michelle Bolsonaro negou a existência desse presente e Jair Bolsonaro declarou “Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi. Não existe qualquer ilegalidade da minha parte. Nunca pratiquei ilegalidade”.
Segundo o Estadão as joias estavam apreendidas em um cofre da alfândega a mais de 1 ano e iriam ser postas a leilão pela Receita por sonegação de impostos. Essa decisão foi agora paralisada , porque as joias podem ser considerada provas de um suposto crime de peculato e lavagem de dinheiro.
Em nota, a Policia Federal informou que o inquérito corre sob sigilo e tem 30 dias para conclusão, com possibilidade de ser prorrogado.