SEM TRABALHO NA TELEVISÃO, ATOR DE ‘O REI DO GADO’ MORREU DE DEPRESSÃO

SEM TRABALHO NA TELEVISÃO, ATOR DE ‘O REI DO GADO’ MORREU DE DEPRESSÃO

Fevereiro 11, 2023 Não Por love amem

A novela “O Rei do Gado” é uma das mais emblemáticas da história da televisão brasileira, e sua trama está sendo reprisada atualmente na TV Globo, trazendo saudades aos apaixonados por essa obra de Benedito Ruy Barbosa. A segunda fase da novela foi exibida em 1996 e marcou época com sua temática e personagens marcantes, sendo um dos mais importantes o personagem Dominguinhos, interpretado pelo ator Antônio Pompêo.

Antônio Pompêo foi um dos mais talentosos atores da televisão brasileira, e seu papel em “O Rei do Gado” marcou profundamente a carreira de muitos fãs. Infelizmente, o ator faleceu em 2016, aos 62 anos, deixando um legado eterno na televisão. De acordo com entrevistas com pessoas próximas, Antônio estava lidando com problemas de depressão e reclusão após não ter conseguido novos papéis na TV na época.

No papel de Dominguinhos, Antônio viveu um sem-terra que acompanhava a trupe de Regino, interpretado por Jackson Antunes. Ao lado de outros atores como Cosme dos Santos, Adhenor de Souza e a protagonista Patricia Pillar, Antônio brilhou como um dos mais importantes personagens da novela. Infelizmente, ele foi encontrado morto em sua casa em 2016, na cidade de Guaratiba, Rio de Janeiro, e seu irmão Oscar Pompêo revelou em uma entrevista que a notícia da sua morte foi um susto para ele, e que ele faleceu de um infarto, sem ter nenhuma doença grave.

Em resumo, a novela “O Rei do Gado” é um clássico da televisão brasileira, e o personagem Dominguinhos, interpretado por Antônio Pompêo, é um dos mais emblemáticos da trama. Infelizmente, Antônio faleceu em 2016, mas seu talento e legado continuam a inspirar muitos fãs da televisão. Sua morte foi um abalo para muitos, e sua saudade é sentida até hoje.

“MORREU DE TRISTEZA”

Vale ressaltar que quando veio a óbito, Antônio estava há 12 anos sem gravar para televisão. Sua última aparição nas telinhas foi em ‘Balacobaco’, trama da Record. Zezé Motta, atriz que contracenou com o astro em ‘Xica da Silva’, disse que o colega tenha “morrido de tristeza”.

“Não teve o grande reconhecimento que merecia, e acho que morreu de tristeza. Tínhamos uma relação que não tinha nome. […] Pompêo foi um grande amigo, companheiro, irmão. […] Meu amigo estava recluso, deprimido com a falta de oportunidades de trabalho. Essa é a realidade”, garantiu.

Notícia publicada inicialmente em paznavida