SEM TRABALHO NA TELEVISÃO, ATOR DE ‘O REI DO GADO’ MORREU DE DEPRESSÃO
Fevereiro 11, 2023A novela “O Rei do Gado” é uma das mais emblemáticas da história da televisão brasileira, e sua trama está sendo reprisada atualmente na TV Globo, trazendo saudades aos apaixonados por essa obra de Benedito Ruy Barbosa. A segunda fase da novela foi exibida em 1996 e marcou época com sua temática e personagens marcantes, sendo um dos mais importantes o personagem Dominguinhos, interpretado pelo ator Antônio Pompêo.
Antônio Pompêo foi um dos mais talentosos atores da televisão brasileira, e seu papel em “O Rei do Gado” marcou profundamente a carreira de muitos fãs. Infelizmente, o ator faleceu em 2016, aos 62 anos, deixando um legado eterno na televisão. De acordo com entrevistas com pessoas próximas, Antônio estava lidando com problemas de depressão e reclusão após não ter conseguido novos papéis na TV na época.
No papel de Dominguinhos, Antônio viveu um sem-terra que acompanhava a trupe de Regino, interpretado por Jackson Antunes. Ao lado de outros atores como Cosme dos Santos, Adhenor de Souza e a protagonista Patricia Pillar, Antônio brilhou como um dos mais importantes personagens da novela. Infelizmente, ele foi encontrado morto em sua casa em 2016, na cidade de Guaratiba, Rio de Janeiro, e seu irmão Oscar Pompêo revelou em uma entrevista que a notícia da sua morte foi um susto para ele, e que ele faleceu de um infarto, sem ter nenhuma doença grave.
Em resumo, a novela “O Rei do Gado” é um clássico da televisão brasileira, e o personagem Dominguinhos, interpretado por Antônio Pompêo, é um dos mais emblemáticos da trama. Infelizmente, Antônio faleceu em 2016, mas seu talento e legado continuam a inspirar muitos fãs da televisão. Sua morte foi um abalo para muitos, e sua saudade é sentida até hoje.
“MORREU DE TRISTEZA”
Vale ressaltar que quando veio a óbito, Antônio estava há 12 anos sem gravar para televisão. Sua última aparição nas telinhas foi em ‘Balacobaco’, trama da Record. Zezé Motta, atriz que contracenou com o astro em ‘Xica da Silva’, disse que o colega tenha “morrido de tristeza”.
“Não teve o grande reconhecimento que merecia, e acho que morreu de tristeza. Tínhamos uma relação que não tinha nome. […] Pompêo foi um grande amigo, companheiro, irmão. […] Meu amigo estava recluso, deprimido com a falta de oportunidades de trabalho. Essa é a realidade”, garantiu.
Notícia publicada inicialmente em paznavida