Ator Paulo Betti se revolta com atriz Regina Duarte após noticia falsa e é detonada
Janeiro 18, 2023Em 2020, Regina foi secretária especial da Cultura do governo de Bolsonaro, ficando apenas dois meses e meio no cargo. Sua passagem foi marcada por polêmicas e até seu discurso de posse virou piada. Apoiante incondicional de Bolsonaro a atriz Regina Duarte tem sido bastantes criticada por publicar noticias falsas através do Instagram.Em outubro de 2022, o Instagram chegou a classificar o perfil da atriz como difusor de fake news.
Na última terça-feira (17/01), o ator Paulo Betti, 70 anos, se revoltou com mais uma notícia falsa publicada pela atriz. No Instagram Regina Duarte compartilhou uma notícia falsa que afirmava que o governo de Lula da Silva aumentaria o valor do auxílio reclusão: “Auxílio a foras da lei, assassinos, larápios, ladrões, aproveitadores da boa fé de brasileiros honrados e trabalhadores. O do bandido foi aumentado, e o salário mínimo de gente do bem fica na mesma? Não consigo acreditarem mais este absurdo! E agora, reclama com quem?“, declarou ela na legenda da publicação.
Nos comentários da publicação o ator Paulo Betti, então, fez questão de alertar a atriz: “Fake!“, disse. E detonou a artista logo em seguida, acusando-a de crime: “Regina, você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?“, questionou ele.
Recentemente a atriz publicou outra “Fake News” a afirmar que a faixa presidencial usada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era falsa. O que a atriz desconhecia era que existem mais de uma faixa presidencial. A que Lula recebeu no domingo (1°) foi a mesma utilizada por Dilma Rousseff (PT) durante o desfile pelo Dia da Independência, em 2015. Segundo informações do site TERRA , o presidente LULA da Silva optou por receber o modelo antigo por ser a mesma faixa que recebeu na cerimônia de seus dois mandatos anteriores