Bolsonaro fala após VANDALISMO no Brasil e deixa todos em CHOQUE com a verdade
Janeiro 9, 2023A tarde deste domingo (08/01), ficou marcada por conta de todo o vandalismo que acabou ocorrendo em Brasília (DF), no Palácio do Planalto e por muitos locais no brasil por conta da derrota do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL). Vários locais foram cercados e vandalizados por diversos apoiadores de Bolsonaro, para protestarem contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT).
A policia não consegui afastar os bolsonaristas que disfarçados com máscaras e capacetes partiram tudo o que aparecia a sua frente , inclusive bateram em policias e gritavam “Lula ladrão, o seu lugar é na prisão”. Trechos da BR-163 em Mato Grosso e de outras rodovias também foram bloqueados pelos apoiadores de Bolsonaro segundo o G1.
A invasão pelos bolsonaristas foi transmitida pelas redes sociais dedicadas ao radicalismo dos Bolsonaristas . A situação só foi controlada no meio da noite segundo o site UOL , que também declarou que foi lançado gás lacrimogêneo pela policia e bombas de efeito moral.
Acusado de ser o mandante das manifestações Bolsonaro só se pronunciou as 1h da manhã desta segunda-feira , onde negou responsabilidades.
Veja o que ele disse:
Ele declarou no através do twitter : “- Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.” declarou numa primeira publicação .
” Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade.” e continuou em mais uma publicação dizendo “ No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil.”
Veja a seguir o comunicado feito por Jair Bolsonaro (PL) sobre o vandalismo que ocorreu nesta tarde em Brasília, onde acabou deixando todos revoltados;