Mulher tinha a barriga inchada , pensou que eram gases e descobriu câncer

Mulher tinha a barriga inchada , pensou que eram gases e descobriu câncer

Janeiro 2, 2023 Não Por love amem

Raquel Amaral, de 55 anos de idade, estava acostumada a lidar com desconfortos como flatulências, problemas intestinais e inchaços na região do abdominal. Portanto, ela acabou não se preocupando quando a sua barriga começou a ficar mais estufada do que o normal.

De acordo com Raquel, em um primeiro momento, ela pensou que se tratava apenas dos seus problemas, decorrentes da prisão de ventre enfrentados por grande parte das mulheres.

Entretanto, após começar a sentir dores fortes na barriga e percebê-la mais estufada do que o normal, Raquel acabou tendo uma distensão a partir da qual a sua aparência se tornou similar a de uma mulher que está grávida de três meses.

Após os fatos destacados, Raquel Amaral foi encaminhada a um pronto-socorro próximo à sua casa. Porém, como ela passou a sentir ainda mais dores, precisou ser transferida para um hospital, onde foi analisada por um oncologista que sugeriu uma cirurgia exploratória.

A partir desse procedimento, foi descoberto que Raquel estava com câncer colorretal. De acordo com o profissional responsável pelo tratamento, os exames acabaram detectando que o tumor estava alojado no intestino da mulher há cerca de um ano e meio.

Os fatos em questão aconteceram ainda no ano de 2011 e foi preciso abrir o abdome de Raquel para realizar a remoção de 85cm do seu intestino, além de 54 linfas. Já no final de 2012, ao retornar ao oncologista, ela acabou descobrindo um nódulo de 1cm no seu pulmão, resquício do primeiro câncer.

Tudo isso fez com que Raquel precisasse passar por mais uma cirurgia, além de enfrentar três meses de quimioterapia. Entretanto, desde a ocasião destacada, ela está completamente livre do câncer e não teve mais qualquer tipo de metástase.

Via: uol.com.br