Brinquedo com mofo quase deixa bebe cego, mãe deixa alerta
Janeiro 2, 2023Na própria página do Facebook, uma mãe fez um alerta para outros pais após o filho quase perder a visão após brincar com brinquedos de banhos sujos. Segundo o The Sun, ela já sabia a facilidade de aparecer mofo nesses brinquedos e depois de todo banho ela espremia toda a água para fora deles.
“Eu vi posts de outras mães que cortavam os brinquedos dos filhos e mostravam a quantidade absurda de mofo que tinha lá dentro, eu sabia”, contou a mãe-de-três. Mas independente do tratamento que ela fazia com os brinquedos, os higienizando até com água sanitária, o que Eden não sabia era que a bactéria, sempre molhada, continuaria crescendo dentro deles.
No começo do ano, a babá contou que Baylor, o filho, havia espremido um jato de água de um dos brinquedos diretamente no olho. Como ele havia apenas ficado um pouco irritado e vermelho a mãe não se preocupou. No entanto, quando chegou a tarde, o olho do pequeno estava muito vermelho e os pais o levaram para o hospital com medo dele ter desenvolvido conjuntivite. Os médicos concordaram com a hipótese e recomendaram que aplicassem colírio no menino.
Em casa a mãe observou que seus olhos estavam grandes e a vermelhidão havia se espalhado pelo rosto e então ela decidiu retornar ao hospital.Ao retornar ao hospital, o filho de Eden recebeu um novo diagnóstico, o de celulite orbital. A infecção foi causada por uma bactéria que estava no brinquedo mofado que a criança manuseou na hora do banho. “Um brinquedo mofado quase deixou meu filho cego”, desabafou a mãe. Os médicos afirmaram que, de fato, o bebê poderia ter perdido a visão.
Ela concluiu a postagem no Facebook relembrando que não é possível ver bactérias a olho nu, por mais que ela pensasse que ela era ‘melhor’ do que brinquedos de banho, não é possível limpá-los. “JOGUEM-OS FORA!”, finalizou.
Fonte Portalr10