Em de Meio de crise na Câmara aumenta salários de deputados e de Lula
Dezembro 21, 2022O ano de 2022 foi marcado por muitos acontecimentos, principalmente um dos mais importante que foi a mudança de governo, com a vitória de Lula na última eleição que aconteceu no fim do ano. Com as proximidades com o recesso que a câmera dos deputados terá nesse fim do ano, um acontecimento chamou a atenção de todos nessa semana, isso porque aconteceu uma votação que tem impacto muito importante nas contas gastas com o dinheiro público.
Em meio a uma crise entre os poderes, principalmente por conta da chegada do novo governo e as divergências que os planos de governo tem apresentado em relação a bancada da câmera. Mas uma votação muito importante aconteceu hoje e foi decidido por uma quantidade de 348 votos a favor pelo o aumento do salário dos deputados, presidente e outros órgãos federais.
Os números em relação a quantidade que o salário do presidente não foram revelados, mas estimativas é que esse aumento cause um impacto de cerca de 13 bilhões de reais para os cofres público, entre as bancadas que votaram a favor, apenas o Novo não orientou seus deputados a votar a favor do aumento salarial. Alguns deputados que votaram contra a proposta se sentiram completamente indignados com essa aprovação, diante de uma crise que a população brasileira enfrenta em relação a alimentação e preço das coisas essenciais.
Até mesmo o salário dos ministros do STF irão receber esse ajuste que passar a acontecer já agora em janeiro, o assunto polêmico continua levantando diversos acontecimentos diante desse aumento que aconteceu de forma silenciosa, como muitos consideram como na calada da noite. Esse realmente é um acontecimento que o governo Lula terá que justificar esse aumento, diante da proposta que ele mesmo apresentou durante a campanha de acabar com a fome e miséria no Brasil.
Noticia publicada inicialmente em informativododia.com