Famosa atriz da Globo morreu e deixou família em GUERRA por herança de 40 Milhões
Novembro 29, 2022A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu no Rio, aos 72 anos em 2015. A atriz lutava contra um câncer de pulmão havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. A atriz também sofria com um desgaste nos ossos do quadril, que a impedia de contracenar em pé.
Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão.
A partida da artista provocou uma verdadeira briga entre os seus familiares. Isso porque o testamento deixado pela veterana da Globo provocou uma verdadeira guerra judicial. Em vida, Marília Pêra deixou atestado que seus três filhos, Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena, receberiam 75% da sua herança, avaliada em 40 milhões.
O restante seria dividido entre seu marido Bruno Faria e Sandra Pêra, sua irmã. O estopim da briga entre eles começou quando o viúvo se recusou a sair do apartamento localizado em Ipanema, deixado pela veterana. Além disso, o homem não concordou com a divisão de bens deixado por sua esposa. Uma vez que pela lei ele deveria ter direito a 50% do valor.
Vale lembrar que a união de Marília Pêra e Ricardo Graça Mello durou 17 anos. Durante o período em que a famosa ficou doente, ele esteve do lado da veterana e auxílio até o dia de sua morte, ocorrida no ano de 2015. Ele chegou a ser procurado para falar sobre a briga pela herança da esposa, mas preferiu se resguardar:
“Me desculpe, mas esse assunto é muito delicado. Vamos nos pronunciar na hora oportuna”, disse o companheiro da global na época.
Enfim um acordo
O processo seguiu durante quatro longos anos, chegando a um acordo finalmente no ano de 2019. A reunião entre as partes ocorreu na 4º Vara de Orfãos e Sucessões. A juíza Andréa Pachá ouviu todos os lados e propôs um acordo amigável: Os filhos ficaram com 75% da fortuna e o viúvo e a irmã dividiram os 25% restantes, seguindo o desejo inicial da atriz e colocando um ponto final na disputa.
Esse caso da atriz não foi um caso isolado, muitos outros famosos, após morrerem, acabaram causando verdadeiras guerras familiares pela fortuna deixada.
Noticia publicada inicialmente em fatosdatv.ig.com.br