Cantora Gal Costa morre aos 77 anos
Novembro 9, 2022Morreu esta quarta-feira de manhã, aos 77 anos, Gal Costa, a cantora baiana e uma das maiores divas da música brasileira, voz cristalina e musa do tropicalismo, companheira de vida e de estrelato de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia ou Tom Zé. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora nesta quarta-feira (9), confirmou a causa da morte: um infarto fulminante. De acordo com o comunicado divulgado, o mal súbito aconteceu em casa, pela manhã.
Gal Costa era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve a sua participação cancelada à última hora.
Na altura, a sua equipa avançara que ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo as recomendações médicas para a necessidade de recuperar de uma cirurgia em setembro para remover um nódulo na fossa nasal direita.
Na longa carreira, Gal lançou mais de 40 álbuns entre discos de estúdio e ao vivo. “Fa-tal”, “Índia” e “Profana” foram três dos principais.
Ela deixa o filho Gabriel, de 17 anos, que inspirou o último álbum de inéditas. “A pele do futuro”, de 2018, foi o 40º disco da carreira. “Está vindo a geração que salvará o planeta”, disse ela ao g1, quando lançou o álbum.