Mãe faz alerta após bebê de 11 meses sofrer intoxicação por excesso de água
Novembro 3, 2022Katie Gorter fez um alerta em seu Facebook após sua filha, Elly, 11 meses, ser internada por conta de uma intoxicação causada por excesso de água. De acordo com a mãe, a filha consumiu mais líquido do que o indicado para a sua idade e precisou ser levada às pressas ao hospital.
Gostaria de fazer um anúncio de serviço público! A intoxicação por água é real e pode acontecer mais fácil do que imaginamos. Por favor, não oferece mais do que 60 ml de água para bebês de seis a 12 meses em um período de 24 horas!”, escreve Katie na publicação.
Ela ainda acrescenta: “Bebês com menos de seis meses não podem tomar nada de água”. Em seguida, a mãe relata o que aconteceu com sua filha. De acordo com Katie, ela nunca dá mais que 60 ml de água por dia para Elly, mas, naquele dia, a pequena bebeu água do banho.
“Ela ficou letárgica, começou a vomitar e depois lutava para respirar. Ela tinha tanta água nela que os pulmões estavam comprimidos!”, relata. A mãe conclui dizendo que após o atendimento a filha voltou a respirar normalmente, mas continuou vomitando com muita frequência. Por fim, a mãe reforça a importância dos pais e responsáveis estarem atentos a essa situação.
Após o alerta ser compartilhado mais de 35 mil vezes, Katie fez um agradecimento ao apoio que recebeu e atualizou sobre a situação da filha. “Elly está melhorando! Estamos há 6 horas sem vomitar até agora!”, diz. Ela ainda fala que o médico explicou que a pequena não aspirou água e não teve um afogamento seco. “Foi apenas intoxicação por água ”.
Bebê de 6 meses morre após seus pais lhe darem mel. Entenda !
Um bebê de seis meses morreu após seus pais terem lhe dado mel. O caso ocorreu em Tóquio no Japão e foi divulgado pelo jornal The Japan Times. Ainda segundo a publicação, os pais estavam dando há um mês mel misturado ao suco do pequeno.
A recomendação dos pediatras e nutricionistas é que os pequenos só podem ingerir mel após um ano de vida. Isto ocorre justamente devido ao risco de contaminação pela bactéria Closdridium botulinum que causa o botulismo.
Os pais do pequeno em questão alegaram que não sabiam deste risco do mel. E eles revelaram que davam mel e suco para a criança porque acreditavam que isto era bom para sua saúde.
A criança foi para o hospital após começar a sofrer convulsões e ter dificuldades para respirar. Os exames feitos no hospital apontaram que o mel estava contaminado com Closdridium botulinum.
A criança ficou um mês internada, mas infelizmente não resistiu e faleceu.
Vale ressaltar que o botulismo é tão perigoso para menores de um ano porque os pequenos ainda tem um sistema digestivo muito prematuro e esta bactéria produz justamente uma toxina que afeta o intestino.
Via:Bebê Mamãe