Jovem armado invade escola e mata aluna cadeirante
Setembro 26, 2022Um jovem invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’anna em Barreiras, interior da Bahia, com uma arma de fogo e um facão, na manhã desta segunda-feira (26). O episódio que causou alvoroço e pânico na escola, vitimou a aluna cadeirante Jeane da Silva Brito, de 20 anos.
O assessor da PMBA Aparecido Freitas declarou em entrevista à TV Bahia que a suspeita é que a estudante era o alvo do agressor. “Um elemento não identificado, trajando preto, usando óculos escuros, impossível identificá-lo, ele entrou armado peitando todo mundo. Ele deu dois tiros e cortou uma cadeirante de facão. Quando a polícia chegou, ele enfrentou a polícia e aí foi alvejado“, disse.
“O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou (sic) e conseguiu sair do colégio”, disse um aluno ao g1.
Informações colhidas no local do crime pela equipe da TV Oeste, afiliada da TV Bahia na cidade de Barreiras, apontam que o agressor era matriculado no colégio, mas não estava frequentando as aulas. Não há informações desde quando ele estava ausente das atividades escolares.
via diariodepernambuco