Atriz Bárbara Borges revela vicio : “Vivi meu fundo do poço”
Setembro 12, 2022Bárbara Borges, nome artístico para Bárbara da Silva Borges e Cunha, é uma atriz brasileira nascida em 26 de janeiro de 1979, no Rio de Janeiro. Ingressou no meio artístico em 1995 como paquita da Xuxa, trabalho que exerceu durante quatro anos. Em 2001, continuou sua carreira artística atuando em novelas.
Bárbara é mãe de Martin Bem, nascido em 15 de junho de 2014, e Theo Bem, nascido em 15 de agosto de 2016, frutos de seu casamento em 2013 com empresário Pedro Delfino e que terminou em 2020.
Numa entrevista concedida entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal ‘O Dia’, em 2019, a atriz contou que conheceu ao fundo do poço por causa da bebida. “Antes de engravidar do meu primeiro filho Martin Bem, eu vivi o que eu considero o auge do meu consumo de álcool e comecei a ficar incomodada porque ficava feliz queria beber, ficava triste queria beber, tudo era motivo para beber e foi então que tive a primeira luz de consciência da minha dependência por não conseguir parar. Lembro de ter falado pra mim mesma “Quando eu engravidar, meu filho vai me salvar, porque vou parar de beber’. Engravidei logo em seguida e de fato fiquei mais de um ano sem beber, levando em consideração gestação e amamentação”, explicou.
Bárbara garantiu que em suas duas gestações conseguiu ficar sem beber, mas que depois delas tudo voltava ao que era antes. “As amnésias alcoólicas foram ficando ainda maiores e começou a dar ruim“. E revelou: “Vivi meu fundo do poço. E a negação foi o que me conduziu até lá. Tive a certeza que não seguiria adiante. Ali era o fim”.
A superação de Bárbara Borges
Ao GShow a atriz revelou que teve terapia e que se considera em processo de cura. “Estou me salvando, mas tenho recaídas”. A atriz também contou como identificou seu problema e reconheceu que precisava de ajuda e revelou:
“Hoje, eu posso brindar. Se você quiser fazer um brinde comigo, vou brindar com champanhe, sem problemas. Eu não sinto mais vontade, porque eu quebrei a minha dinâmica. Então, nesse sentido, está tudo curado. Curei!”