O relato de uma mãe sobre o corpo depois da maternidade

O relato de uma mãe sobre o corpo depois da maternidade

Setembro 1, 2022 Não Por love amem

Diferente do que se costuma ver, uma mãe blogueira viralizou fotos do seu corpo antes e depois da maternidade

A australiana Laura Mazza postou uma montagem que mostra seu corpo antes e depois de se tornar mãe de Luca, 2 anos, e Sofia, 8 meses em sua página no Facebook. As imagens, acompanhadas por um relato emocionante sobre aceitação e superação das mudanças que vêm com a maternidade da blogueira do Mum on the Run, viralizaram na internet.

Laura reflete sobre sua imagem nas duas fotos e impressiona ao se dar conta de que também não estava satisfeita antes de ter filhos. Obcecada por estar “em forma” ela se privava de carboidratos e comia basicamente carne para conseguir ser magra e ter uma barriga reta. E isso não a tornava uma pessoa feliz e muito menos saudável. Ela conta ainda que se sentia gorda e insatisfeita por estar aprisionada nessa rotina fitness.

Avaliando a diferença da Laura sem filhos para a Laura atual, ela percebe que continua se sentindo infeliz com seu corpo, que hoje tem bem mais gorduras, estrias e cicatrizes, mas traz momentos muito mais felizes do que o de antes – inclusive por ser livre para comer o que acha gostoso e não somente o que a deixaria “bonita”. Segundo o texto, foi com o corpo de hoje que ela aprendeu a gostar da vida e, por isso, ele “deve ser comemorado e admirado”. Leia abaixo:

“Não, este não é um antes e depois de perda de peso. Mas é uma história de vitória.
Escrevo isto com meu coração. E isso dói.
À esquerda – Esse era o meu corpo antes de ter filhos.

Sem estrias ou cicatrizes, com piercing no umbigo. Um umbigo alto. Um estômago reto. Eu estava sempre de dieta naquela época. E esta foi a dieta mais eficaz que eu fiz.
Eu tirava fotos do meu progresso porque isso significava que eu estava mais perto de um peso em que eu amaria a mim mesma. Eu não comia carboidratos e raramente legumes. Apenas carne. Mas eu adorava a dieta, porque eu estava perdendo peso rapidamente e quanto mais os ossos se projetavam mais eu me valorizava. Eu acabei odiando carne e sofria sempre de azia. Mas ainda assim eu olhava para essa foto, essa imagem de mim, como se eu fosse gorda. Não havia nada de errado com a minha aparência. Meu corpo era meu.

À direita sou eu agora. Estrias. Um umbigo caído. Um corpo maior, sem muitos ossos salientes, mas com mais covinhas que representam a celulite. As pessoas não querem ver esta foto. Não é agradável para os olhos. Não é um corpo a ser admirado.

Este corpo não é o resultado de uma dieta com apenas carne. É um resultado de comer de tudo. Frutas, legumes, carboidratos, massas, arroz, bolos, chocolate .. Às vezes, 20 nuggets de frango. Peixe … Nem sempre é saudável, mas 99% é. Os nuggets são para quando estou cansada … Claro.

As cicatrizes, as estrias e a barriga flácida é porque eu fiz seres humanos. Eu comi um pouco mais de bolo, eu bebi um pouco mais de vinho. Fiz bolos de caneca às 9h da noite e me aconcheguei no sofá com o meu marido. Mas por alguma razão, eu não amo este corpo. É triste.

Mas quer saber? Tenho conseguido mais coisas com este corpo do que com o meu velho corpo. Eu comi mais alimentos bons. Eu vivi mais, tenho me doado mais, tenho me divertido mais. Tenho vivido. Este corpo, ESTE corpo deve ser comemorado e admirado.
Eu devo me admirar. Eu devo me amar.

Eu ainda quero me parecer com a primeira foto, sem dúvida. Eu sinto falta daquele corpo, isso me deixa triste. Mas eu quero chegar lá de uma forma saudável, mentalmente e fisicamente. Eu quero ter orgulho e estar em paz com este corpo. E eu quero gostar do que eu tenho agora.
Não importa o seu tamanho. Você merece celebrar o seu corpo. Lingerie sexy e um novo guarda-roupa.

Ame o seu corpo, porque você realmente só tem um!
O amor engorda.”

 

Fonte