Três mortos e seis feridos em esfaqueamento numa creche
Agosto 3, 2022Três pessoas morreram e seis ficaram feridas num esfaqueamento numa creche na província de Jianxi, na China, avança a AFP que cita fonte da polícia. De acordo com a mesma fonte, “um homem com uma máscara e um boné” entrou num jardim de infância privado em Anfu , munido de uma faca e atacou várias pessoas.
A Polícia identificou o suposto atacante, que se pôs em fuga, como um homem de 48 anos de apelido Liu e natural da região. As autoridades “estão a fazer os possíveis” para o encontrar, anunciaram.
De acordo com um vídeo feito por moradores no local, um policial é visto carregando um menino de um carro de polícia para uma ambulância, onde o menino está imóvel nos braços do policial. Até agora, pode-se confirmar que pelo menos uma criança ficou ferida no ataque.
Além disso, informações que circulam no Sina Weibo, que ainda não foram confirmadas pelas autoridades, mostram que o agressor usou uma faca para esfaquear várias crianças no jardim de infância, quase todas com menos de seis anos, e algumas crianças ainda estão no hospital por tratamento, declarou o Global Times .
As autoridades locais do condado de Anfu publicaram em sua conta oficial do Weibo que a polícia está agora caçando o suspeito e lembraram os moradores locais a estarem cientes de sua própria segurança e informar a polícia imediatamente se souberem de alguma informação sobre o suspeito.
Ataques a creches têm sido frequentes na China durante os últimos anos.
Outros casos como um cirurgião que tinha perdido seu trabalho e sua namorada, matou a punhaladas oito crianças e outras cinco na porta de um colégio na província sudeste chinesa de Fujian em 2010.
Zheng foi condenado à morte, e no mesmo dia de sua execução, 28 de abril, outro homem armado com uma faca feriu 16 crianças e um professor na província sulina de Cantão.
Um dia depois, outro homem feriu com arma branca 29 crianças e três adultos em uma creche da cidade de Taixing, na província oriental chinesa de Jiangsu.
Passados mais dos dias, em 30 de abril, cinco crianças e um professor ficaram feridos quando um homem os atacou com um martelo de ferro, para depois se matar em um jardim de infância na província de Shandong (leste da China).
Antes, em 13 de abril, outro homem, armado com uma faca de cozinha, atacou crianças e adultos em uma escola de Sichuan (sudoeste), causando a morte de um menor de idade e uma mulher e ferindo outros três estudantes.
Os incidentes, causados todos por homens de 30 ou 40 anos, alertou o país, e, por isso, desde 4 de maio há mais guardas de segurança trabalhando nas portas dos colégios. Em algumas zonas do país foi pedido a policiais e guardas alocados junto a escolas que “disparassem para matar” qualquer suposto atacante.
Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters, Global Times