Pantanal: Após tragédia, Velho do Rio encontra corpo de filho de Tenório e tenta ressuscitar o rapaz: “Vorta, menino!”

Pantanal: Após tragédia, Velho do Rio encontra corpo de filho de Tenório e tenta ressuscitar o rapaz: “Vorta, menino!”

Agosto 2, 2022 Não Por love amem

Em “Pantanal”, a família de Tenório (Murilo Benício) será abatida por uma tragédia. Roberto (Cauê Campos), um dos filhos do fazendeiro com Zuleica (Aline Borges), vai morrer assassinado. Diferentemente do que aconteceu na versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa, em que o personagem vivido por Eduardo Cardoso era engolido por uma sucuri, desta vez ele perde a vida afogado no rio por um capanga contratado por seu pai para atingir José Lucas (Irandhir Santos).

Roberto encontrará Solano (Rafael Sieg) armado e o questionará. O homem dá uma desculpa, dizendo que só estava conferindo a arma. E Roberto decide fazer um passeio de barco. Solano vai junto, para despistar qualquer desconfiança do rapaz. No caminho, os dois se deparam com uma enorme cobra. Apaziguador, Roberto tenta manter a calma do capanga, mas o criminoso tentará se livrar do réptil a qualquer custo, caindo no rio, por acidente. Ao tentar resgatá-lo, o garoto é puxado para dentro d’água também e se afoga.

De volta ao barco, Solano vê o filho do patrão boiando, desacordado, e o puxa. Quando Roberto começar a recuperar a consciência, o homem aproveitará a oportunidade para se livrar dele, e o joga de volta no rio, matando-o de vez.

De volta à fazenda de Tenório, Solano conta a todos que Roberto foi engolido por uma sucuri, gerando desconfiança. Não vai demorar para que o corpo do rapaz seja encontrado sem sinais de ataque do animal.

Segundo André Romano, do Observatório da TV, o Velho do Rio (Osmar Prado) achará o corpo do jovem e tentará ressuscitá-lo, sem sucesso. “Vorta, menino… Vorta, que num é sua hora! Ocê num merecia isso… Num merecia… Ocê tá livre desse fardo agora… Livre de tudo o que num lhe pertence… De tudo que nunca lhe pertenceu! Ocê tá livre, menino…“, lamentará o ser místico.

Advertisements