Fernanda Keulla está internada com Herpes-zóster : Sinais e Sintomas

Fernanda Keulla está internada com Herpes-zóster : Sinais e Sintomas

Julho 27, 2022 Não Por love amem

Fernanda Keulla está internada em um hospital de São Paulo após ser diagnosticada com herpes-zóster.

Na noite desta segunda-feira (25), a ex-BBB e apresentadora fez uma publicação em seu Instagram relatando que deu entrada no hospital na última quinta-feira (21).

“Oi, gente. Sumida das redes sociais e do nosso programa Galera Esporte Clube de hoje porque tô dodói. Desde quinta passada estou internada pra controle de dor devido a herpes-zoster”, afirmou Fernanda.

Fernanda Keulla é internada após diagnóstico de herpes-zóster — Foto: Reprodução/Instagram

“Pra quem não sabe, assim como eu não sabia, vale o alerta: a herpes-zoster é causada pela reativação do vírus da varicela no organismo. A varicela é o vírus da catapora (que eu peguei na infância) que fica incubado no nervo. Devido a uma baixa imunidade do meu organismo, ansiedade, stress, o vírus da varicela foi reativado, me causando fortes dores (insuportáveis) e bolhinhas na pele.”

Herpes zoster – vesículas agrupadas

“Já são 5 dias internada e após receber alta continuarei o tratamento em casa”, seguiu Fernanda, que ainda pediu orações e paciência aos seguidores.

Os principais sintomas da herpes-zóster, também conhecida como cobreiro, incluem bolhas, coceiras, ardência e feridas na pele, além de muita dor.

O herpes zóster surge quando há uma queda nas defesas imunológicas. Entre os fatores de risco podemos citar:

  • Idade acima de 50 anos.
  • Estresse físico ou psicológico.
  • Privação do sono.
  • Diabetes mellitus.
  • Câncer.
  • Quimioterapia.
  • Doenças crônicas.
  • Uso de drogas imunossupressoras.
  • HIV / AIDS.

Na maioria dos casos, o herpes zóster desaparece espontaneamente após alguns dias. Em alguns pacientes, a dor do herpes zóster pode ser intensa, e o uso de analgésicos está indicado. Há casos em que a dor é tão intensa, que é preciso lançar mão de opioides (derivados da morfina) para o controle.

A doença é causada pelo mesmo vírus da catapora e atinge pessoas com baixa imunidade e, normalmente, que têm mais de 50 anos. Sem vacina na rede pública, uma imunização completa na rede privada custa em torno de R$ 1.6 mil

Fonte G1

Advertisements