A família acabou de confirmar: Morre o nosso tão amado CANTOR, após MAL SÚBITO ele não resistiu, a dor é grande. ‘Descanse em paz’

A família acabou de confirmar: Morre o nosso tão amado CANTOR, após MAL SÚBITO ele não resistiu, a dor é grande. ‘Descanse em paz’

Julho 16, 2022 Não Por love amem

O cantor, percussionista e compositor Carlos Negreiros morreu na noite de quinta-feira (14), logo após se apresentar no palco do Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro. Único remanescente da Orquestra Afro-Brasileira, o músico de 80 anos estava fazendo uma participação especial no show Uma Roda para Moacir Santo, do quarteto da flautista Andrea Ernst Dias.

Ao jornal O Globo, a fotógrafa Andrea Nestrea, que fazia registros do evento, contou que Negreiros desceu para o camarim depois de cantar Kalunga, Noite de meu Bem e Ifá, onde se encontrou com BNegão, que se apresentaria em seguida. Neste momento, ele acabou tendo um mal súbito e faleceu no local.

— Ele tocou tambores, cantou, dançou. Foi de uma beleza absurda — contou Andrea. — Se apresentou lindamente, forte, sublime, iluminado. Uma despedida que poucos homens podem ter.

Carlos Negreiros passou a liderar a Orquestra Afro-Brasileira após a morte de seu fundador, o maestro Abigail Moura, em 1970. Em 2017, quando o grupo completou 75 anos, Negreiros organizou a volta aos palcos e o lançamento do primeiro álbum em quase meio século.

O velório está sendo realizado no próprio Teatro Ipanema até as 14h desta sexta-feira (15). As informações sobre o enterro não foram divulgadas.

Advertisements