Lembra desse ator ? Felipe Camargo lutou contra doença terrível

Lembra desse ator ? Felipe Camargo lutou contra doença terrível

Julho 12, 2022 Não Por love amem

Felipe Camargo ficou famoso depois de protagonizar a série “Anos Dourados”, exibida pela TV Globo, em 1986. Na minissérie, ele fez par romântico com a atriz Malu Mader, e, em 2013, eles voltaram a atuar como um casal. Na trama “Sangue Bom”, escrita por Maria Adelaide Amaral, eles interpretam Rosemere e Perácio.

Nascido no Rio, o carioca também despontou como protagonista no folhetim “Mandala”, de 1987. Foi nesse trabalho que ele se apaixonou pela companheira de elenco Vera Fischer. A década de 1980 foi só sucesso passa a vida profissional e pessoal do ator. No entanto, os dez anos seguintes não foram atribulados. Felipe se tornou dependente químico, se separou da atriz e se envolveu em um acidente de carro, no qual um jovem de 21 anos veio a falecer. Ele foi inocentado, mas isso marcou sua carreira.

Atores acabaram por se separar

Felipe Camargo tem enfrentado uma dura batalha contra a adicção. Trata-se de uma doença terrível  e que é associada ao consumo de drogas e álcool, mas também pode estar relacionada a outras compulsões ou dependência psicológica, seja por sexo, comida, jogos, etc.

Em 2021, durante uma entrevista ao canal do ator e humorista Nelson Freitas no YouTube, Felipe falou sobre sua luta:

“Eu não sabia que era portador de uma doença incurável com determinação fatal. Comecei a beber em casa com o meu avô, vieram as festas, a gente perde a timidez… Bebia apenas nos finais de semana, mas sempre em excesso. O álcool é uma substância perigosa, acabei me expondo, fui me excedendo.

Até eu entender e aceitar, tive muita derrota. Me julgava fraco porque não conseguia parar, até quando conheci os Alcoólicos Anônimos. Eu decidi que não quero que minha passagem nessa vida seja isso, não quero essa lama, esse sofrimento. A vida é muito maior”.

Recuperação e volta por cima

Alcoólicos Anônimos ajudaram em sua recuperação.

“Quando você aceita seu problema, a vida fica muito mais fácil. Quanto mais dividimos os nossos problemas, melhor. Eu era um doidão público. Mas tenho certeza de que a minha recuperação foi importante para outras pessoas que passavam pelo mesmo problema”, enfatizou.

Depois dessa época turbulenta, Felipe se recuperou da dependência química e lutou pela guarda do filho, Gabriel, fruto do relacionamento dele com Vera. Ele reconquistou também os diretores e dramaturgos e voltou a atuar na TV.

Atualmente, Felipe Camargo está com 61 anos e em 2020, esteve no elenco da série Todas as Mulheres do Mundo, do Globoplay, sua última aparição na telinha até o momento.

Com informações purepeople e tvhistoria