Cantor MC Neguinho é morto a tiros pela PM de SP
Julho 4, 2022Cantor de funk foi baleado neste sábado (2) após perseguição na zona sul da capital paulista
O funkeiro David Meirelles Miranda, conhecido como MC Neguinho JM, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em São Paulo. Homem que acompanhava o cantor e uma adolescente ficaram feridos.
Câmeras de segurança gravaram o momento em que MC Neguinho JM e o outro rapaz fogem da polícia em uma motocicleta. Ao menos nove militares são vistos atirando, com objetivo de tentar parar a dupla. Pedestres se abaixam em meio ao tiroteio.
De acordo com a família de David, o jovem teria ido para a zona leste da cidade na noite da sexta-feira (1/7) onde iniciaria a gravação de um clipe. Durante a madrugada teria retornado para o bairro onde morava e foi morto, onde ficou bebendo com a amigos dentro de uma adega. Ainda segundo familiares, pela manhã, Neguinho JM e outro rapaz que não foi identificado passaram em frente a uma base da Polícia Militar sem capacetes e por isso começaram a ser seguidos pelos agentes de segurança.
Uma câmera de segurança registrou o momento que David passa em alta velocidade com a moto e disparos são efetuados. Um atinge uma parede ao lado direito onde uma mulher saia do carro e por pouco não foi atingida. As imagens mostram ainda o homem que estava na garupa cair do veículo enquanto 11 policiais aparecem perseguindo a pé a dupla.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a perseguição teve início após garupa apontar para a base da polícia militar.
Os dois homens foram baleados. MC Neguinho JM morreu no local. Já o comparsa foi internado em um hospital da região. Uma adolescente, de 17 anos, que passava pela rua, também foi atingida e encaminhada a uma unidade de saúde.
Os familiares do jovem souberam da morte cerca de uma hora depois que ele foi baleado, mas a polícia não autorizou que fizessem o reconhecimento do corpo no local.
Veja o video
Com informações SBTnews e ponte.org