Foi confirmado : Restos mortais encontrados na Amazônia são de Dom Phillips, diz CNN Brasil
Junho 17, 2022(Reuters) – O exame forense de uma arcada dentária dos restos mortais encontrados na floresta amazônica confirmou que eles pertenciam ao jornalista britânico Dom Phillips, disse a CNN Brasil nesta sexta-feira, citando fontes não identificadas da Polícia Federal.
Após o exame das arcadas dentárias, ainda deve ser feito um exame de DNA nos restos mortais de Dom Phillips para uma segunda confirmação.
A perícia segue sendo feita nos restos mortais do outro corpo, que pode ser de Bruno Pereira. A Polícia Federal ainda aguarda documentos da família e a análise de exames do indigenista, disse a emissora.
ENTENDA O CASO:
Um dos casos que acabou parando o país nos últimos dias, do caso onde o jornalista e correspondente do The Guardian, Dom Phillips e do índigenista Bruno Pereira ficaram desaparecidos por cerca de 5 dias, alguns objetos foram encontrados pela Polícia Federal no último domingo (12/06), os agentes confirmaram que são de Bruno e Dom.
Os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foram transportados na noite da última quarta-feira (15/06), em sentido ao porto de Atalaia do Norte, cerca de 1.136km de Manaus.
Chegou ás 20h de quarta-feira carregados pelos agentes da Polícia Federal, dentro de sacos pretos os corpos de Bruno e Dom Phillips após ficarem desaparecidos durante alguns dias.
Dois suspeitos foram presos por suspeita de envolvimento da morte.