Incêndio atinge hospital no Rio e pacientes são retirados às pressas

Incêndio atinge hospital no Rio e pacientes são retirados às pressas

Junho 8, 2022 Não Por love amem

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (8) o hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Pacientes tiveram que deixar a unidade às pressas.

Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.

Alguns dos pacientes eram idosos que estavam em cadeiras de rodas e precisaram ser amparados por enfermeiros para conseguir deixar o hospital. Uma multidão de curiosos se aglomerou em frente à unidade.

Em nota, o hospital disse que, por volta das 9h10, a rouparia que funciona em um prédio anexo teve um princípio de incêndio. O fogo teria começado em um gerador de energia.

Às 10h, o incêndio já teria sido controlado pelo Corpo de Bombeiros e os pacientes, que foram evacuados, começaram a retornar para o interior do hospital. O hospital diz ainda que os impactos do incêndio ainda serão analisados. Os bombeiros afirmam que ainda estão no local fazendo trabalho de prevenção, de modo a evitar que o fogo recomece.

Na esquina da rua Santa Clara com a Tonelero, o trânsito acabou ficando congestionado em razão do incêndio.

Em 2020, um incêndio atingiu o Hospital e Clínica de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. As chamas teriam atingido o CTI (centro de terapia intensiva) no quinto andar do prédio e se iniciado após uma explosão.

Em outubro do mesmo ano, um curto-circuito no quadro de disjuntores do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (zona oeste), também causou um princípio de incêndio sem vítimas.

Advertisements