Hóspede mata dona de hotel com golpes de extintor
Junho 7, 2022Um homem de 41 anos matou, com extrema violência, a dona de um hotel, no Centro de Orlândia, na noite desta segunda-feira (06). O crime ocorreu depois que o agressor se envolveu em outras duas brigas. Maria José Antunes, de 64 anos, foi morta com golpes na cabeça.
O rapaz estava hospedado no hotel desde quarta-feira (01). Na noite da segunda-feira, ele teria se desentendido e iniciado uma briga com outro hóspede, no restaurante do hotel. O marido da vítima, Sebastião Lorente, teria tentado intervir e também foi agredido com um golpe de um cabo de madeira no braço.
Maria José tentou defender o marido e foi brutalmente atacada, segundo testemunhas. O homem teria desferido vários chutes contra a dona do hotel que, ao cair, acabou golpeada várias vezes na cabeça com um vaso e com um extintor de incêndio.
Depois o homem correu para o quarto em que estava hospedado e se trancou. O casal foi socorrido. Lorente teve ferimentos leves no braço e recebeu alta. Já sua esposa morreu enquanto era atendida.
A Polícia Militar foi chamada e isolou o local para a perícia e para poder retirar o suspeito, já que o crime atraiu dezenas de pessoas indignadas com a violência.
Ao sair, a PM teve de conter a multidão, para evitar que houvesse um linchamento. Ele seguiu para o Plantão de Polícia, em São Joaquim da Barra, onde foi indiciado por homicídio qualificado, com uso de meio cruel e por motivo fútil. Também vai responder por lesões corporais, pela agressão ao marido da vítima fatal.
O homem foi encaminhado para uma unidade prisional e nesta terça-feira (07), deverá passar por audiência de custódia. As causas das brigas que levaram ao homicídio não foram divulgadas.
Fonte: Tribuna Ribeirão.