Luto : 11 recém-nascidos morrem em incêndio em hospital na ala neonatal
Maio 26, 2022Na última quarta-feira (25), onze recém-nascidos morreram durante um incêndio na ala neonatal de um hospital na cidade de Tivaouane, no Senegal. As chamas teriam sido causadas por um curto-circuito, de acordo com os resultados de uma investigação preliminar.
A Kaba a acordou na manhã de quinta-feira com uma notícia aterrorizante: a sua filha de duas semanas estava sendo cuidada onde 11 bebês morreram.
Kaba correu para o hospital mal soube da noticia e foi autorizada a entrar para descobrir se sua filha estava entre as vítimas. Alguns minutos depois, Kaba saiu em lágrimas. Seu bebê estava entre os mortos. Kaba foi ajudada a entrar em um carro e levada para casa em luto.
O presidente do país, Macky Sall, usou sua conta no Twitter para confirmar a triste notícia e manifestar solidariedade às famílias. “Acabo de saber, com dor e consternação, da morte de 11 recém-nascidos no incêndio ocorrido no departamento de neonatologia do hospital Mame Abdou Aziz Sy Dabakh, em Tivaouane. Às mães e familiares, expresso a minha mais profunda solidariedade”, escreveu ele.
De acordo com o The Mirror, o ministro da Saúde do Senegal, Abdoulaye Diouf Sarr, afirmou que investigações preliminares descobriram que um curto-circuito foi a causa do incêndio. Em entrevista a uma emissora de TV local, o prefeito de Tivaouane, Demba Diop Sy, informou que a polícia e bombeiros ainda estão no local e que três bebês foram resgatados em segurança.
com informações revistacrescer.globo.com