Aos 89 anos e 2 anos após demissão Stênio Garcia recebe notícia que ninguém esperava
Maio 9, 2022Se nada mudar nos próximos meses, Stênio Garcia voltará à Globo dois anos após sua demissão. As informações são da coluna de Gabriel Perline do portal Gente. Ele foi um dos primeiros medalhões da dramaturgia a serem cortados do time fixo de atores da emissora, em março de 2020. O desligamento foi tão tumultuado que ele chegou a dizer que era boicotado por sua antiga chefia.
Gloria Perez já enviou à direção artística os nomes que ela quer em Travessia, novela que substituirá Pantanal no horário nobre. Além de pedir Chay Suede, Lucy Ramos e Romulo Estrela para os papéis centrais, ela resgatará alguns dos atores que sempre ganham destaques entre os secundários. E Stênio Garcia será um deles.
Mudanças de vida
O motivo de despedimento da Globo segundo contou sua esposa para o jornal O Dia, foram desavenças com o autor Silvio de Abreu, que comandava a teledramaturgia da emissora.
Na época de sua demissão, Stênio Garcia chegou a declarar que estava ‘sem chão’: “Nunca tive problemas com a emissora e considerava a Globo como a minha casa“, declarou o ator na altura do desligamento da emissora em qual o último trabalho tinha sido em 2013.
Pouco tempo depois da saída de Stênio Garcia da Globo, foi vinculado a notícia de que o ator e sua esposa estivessem vivendo na extrema pobreza. Revoltado, ele negou a notícia na época: “Estou vindo aqui porque fui surpreendido com uma #fakenews dizendo que estava vivendo na extrema pobreza. Acho que temos que esclarecer e acabar com essa história de inventarem notícias falsas porque isso deveria ser crime”, disse Stenio.
Desde então, o autor de novelas, que hoje está na HBO Max, passou a implicar com ele.