João de Deus e advogada se casam em Anápolis

João de Deus e advogada se casam em Anápolis

Maio 5, 2022 Não Por love amem

O religioso condenado a diversos crimes sexuais, João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, pediu nesta terça-feira (3) para converter sua união estável com a advogada Lara Cristina Capatto em casamento.

Com o recente casamento de João Teixeira de Faria, de 81 anos, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) reforçou o entendimento quanto as condições físicas e psicológicas do homem conhecido como João de Deus cumprir pena dentro do presídio.

O promotor de justiça responsável pelo caso, Luciano Miranda, explicou ao g1 que, por si só, o casamento não é um ato ilícito, mas que a oficialização da união reforça as condições do homem de cumprir com a pena na cadeia.

João de Deus está em prisão domiciliar em Anápolis, a 55 km de Goiânia, e é condenado a diversos crimes sexuais contra mulheres que o procuravam para tratamento espiritual na Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

De acordo com informações extraídas do cartório do município, João de Deus e Lara Cristina estão em união estável desde 1º de setembro de 2021.

Saiba quem é a nova esposa

A advogada Lara Cristina Capatto, que oficialmente se tornou a nova esposa de João Teixeira de Faria, presta serviços ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). No entanto, o órgão ressalta que ela não possui vínculo empregatício, declarou ao G1.

Condenações

João Teixeira de Faria nega que tenha cometido qualquer abuso sexual durante seus atendimentos espirituais na casa em Abadiânia.

O médium João Teixeira de Faria, popularmente conhecido como João de Deus, foi condenado a 40 anos de reclusão em regime fechado por ter estuprado cinco mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Goiás nesta segunda-feira (20).
Advertisements