Vladimir Putin vai ser operado a um câncer e transferir o poder temporariamente diz jornal
Maio 2, 2022O mundo tem acompanhado a guerra entre a Rússia e Ucrânia, a mesma protagonizada pelos presidentes Volodymyr Zelensky da Ucrânia, e da Rússia, Vladimir Putin. Os mesmos colocam suas tropas em combate, Putin ataca e Zelensky de defende.
A guerra virou assunto mundial, pois pode trazer graves consequências, como uma terceira guerra mundial. Ou possíveis ataques nucleares, que levariam a destruição e colapso total do mundo, uma tristeza sem tamanho, cheio de inocentes mortos e feridos.
Diante de todo este perigo, a vida de Putin começou a ser investigada pela imprensa e de acordo com relatórios de inteligência do Pentágono e da Ucrânia citados pelo jornal britânico “Daily Star” ,Vladimir Putin tem câncer abdominal e Parkinson há 18 meses.
Cirurgia
O presidente russo, Vladimir Putin, pode ser forçado a renunciar temporariamente ao controle da guerra na Ucrânia após uma cirurgia para remover um câncer que o aflige, segundo “informantes do Kremlin” citados pelo jornal britânico Daily Mail.
“Putin foi recomendado para se submeter a uma cirurgia, cuja data está sendo discutida e acordada”, disse a fonte. “Não parece haver nenhuma urgência específica, mas também não pode ser adiada.“
A fonte continuou: “Eu não sei exatamente quanto tempo (ele ficará incapacitado após a cirurgia)...”
O Kremlin sempre negou categoricamente que Putin tenha algum problema médico e afirma que está de boa saúde, mesmo quando esteve misteriosamente ausente nos últimos anos.
Um ex-oficial de inteligência militar que agora trabalha no Pentágono disse que analistas estudam Putin, 69 anos, e acreditam que ele está gravemente doente.
“No passado, vimos ele sorrir, mas em 2022 há poucas fotos dele parecendo feliz”, declarou a fonte.
“Seu olhar sugere que ele está com dor e nosso pessoal sugere que seu olhar de raiva é provavelmente o resultado de ele estar vivendo em agonia. Nosso pessoal acredita que ele esteja doente. E ele está preocupado com a Covid, pois mantém sua equipe à distância”, acrescentou.
Putin indicará como seu sucessor temporário Nikolai Patrushev, chefe do Conselho de Segurança da Rússia e ex-chefe do FSB linha-dura, dizem fontes.
Patrushev, de 70 anos, é apontado como um dos arquitetos da estratégia de guerra até agora, e o homem que convenceu Putin de que “kyiv está inundado de neonazistas”.
A Organização das Nações Unidas (ONU) apontou nesta segunda-feira (2) que mais de três mil civis foram mortos na Ucrânia desde o início da invasão russa.
De acordo com o levantamento da entidade, o número total de mortos é de 3.153, 254 a mais do que a quantidade registrada na última sexta-feira (29).
A ONU ainda destacou que há muitas dificuldades de verificação e não descarta que o número de civis mortos seja consideravelmente maior.
Com informações www.eltiempo.com