Com a vida marcada por tragédias Flávio Silvino comemora 51 anos ao lado da mãe em casa
Abril 11, 2022O grande ator Flávio Silvino nasceu na cidade do Rio de Janeiro – RJ, em abril de 1971. Filho do ator e humorista Paulo Silvino (1939-2017), Flávio seguiu os passos do pai e se tornou ator ainda muito jovem.
O artista foi para a televisão no ano de 1991, no papel de destaque em “Vamp”, como o “Vampiro de Matosão”. No ano seguinte atuou em “Deus nos Acuda”, interpretando Hugo. A novela fez tanto sucesso, que chegou a ser reprisada no “Vale a Pena ver de Novo”.
Em meio a tanto sucesso, sua carreira foi interrompida ao se envolver em um acidente de carro, em novembro de 1993. Flávio voltava da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos no RJ, quando seu carro foi atingido brutalmente por um carro-forte.
O ator foi socorrido e levado ao hospital. Os danos no cérebro foram muitos, o deixando em coma vegetativo durante 3 meses. Ao acordar, ele sofreu com as sequelas do acidente e teve que reaprender movimentos básicos, como andar e falar.
Depois de sete anos afastado da televisão, Flávio retornou em “Laços de Família”, onde interpretou Paulo, filho de Miguel (Tony Ramos). Após esse papel na novela de Manuel Carlos, ele não voltou mais para as tramas da TV, se dedicando apenas a música.
Em 2017, Flávio sofreu outra reviravolta na vida. Dessa vez, foi atingido pelo falecimento do pai, em decorrência de um câncer.
Flávio Silvino, acaba de completar 51 anos de idade e comemorou essa data no apartamento onde mora, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na companhia da mãe, Diva Plácido.
Por meio de uma entrevista cedida ao portal EXTRA em abril de 2021, a mãe do ator, Diva Plácido, de 72 anos, comentou sobra a saúde do filho: “Ele tem que ter o apoio do andador, mas, normalmente, ele fica na cadeira de rodas, porque não tem equilíbrio. O Flávio se entregou muito na pandemia e não sai para dar uma volta desde o início da quarentena”, diz ela.
Nos dias de hoje, quase 30 anos após o acidente que mudou sua vida, Flávio Silvino vive normalmente ao lado de sua família, convivendo diariamente com as sequelas e sendo um grande exemplo de superação para todos os brasileiros.