Conheça os 3 perigos escondidos na carne suína
Março 31, 2022Em meio ao grande crescimento da inflação, a população brasileira está vendo a carne ficar cada vez mais vara e consequentemente ficando mais escassa no dia a dia. Devido a isso, a carne suína tem ficado cada vez mais comum nas refeições diárias da população.
Além de custar um pouco menos que a carne bovina, a carne de porco é bastante apreciada por ter um sabor marcante. Entretanto, nesse momento é muito importante ressaltar alguns perigos existentes e que não devem ser ignorados de nenhuma forma.
No momento em que a carne suína está sendo preparada, é preciso bastante cuidado durante a conservação e higienização.
Apesar de todos os cuidados dos criadores e frigoríferos algum dos animais podem ser abatido doente, trazendo risco a quem irá consumir a carne. Abaixo estão listadas três condições que podem ser causadas pela carne suína.
I — Câncer
Essas carnes possuem uma quantidade muito alta de substâncias, grande parte delas são cancerígenas. O consumo exagerado de processados como mortadela, presunto, salsicha e outras podem aumentar a chance de um câncer ser desenvolvido.
II — Hepatite E
Essa condição severa atinge o fígado sendo causada por um vírus. Esse vírus pode se alojar nos porcos. Devido a isso, ingerir carne mal passada de um animal que estava contaminado é um imenso risco a saúde.
III — Triquinose
O verme, Trichinea spiralis, afeta diversos animais, incluindo os porcos e comer a carne do animal contaminado pode fazer com que a enfermidade seja desenvolvida.
Via: minutoinfo.com